quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O dia em que peguei numa cobra...



Sem malícias, ok? Pense em alguém com medo de cobra! Na verdade, medo é pouco, tenho é pavor de todas as espécies delas: répteis, anfíbios e também das cobras humanas, diga-se de passagem.

Quando fui ao Pantanal, em 1999, com a turma da oitava série do colégio Bandeirantes, vi muitas, mas nem me atrevi a chegar perto, tirei várias fotos com o zoom da câmera no máximo.

No sábado, o Dudu Calixto, que aparece atrás de mim na foto, apresentou o show dele na festa que comentei no post anterior, no Hollywood. Num certo momento, tirou de uma caixa esta jibóia, sua parceira de apresentação. Fiquei admirada com tamanha coragem!

Em seguida, comecei a discotecar, então pude conversar com ele apenas quase duas horas depois. Dudu acabou me convencendo a carregar a jibóia. Na foto, o João registrou o momento que  estava a levantando, mas ela ficou acomodada ao redor do meu pescoço.

Tirei dúvidas, fiz várias perguntas ao namorado dele que é veterinário, que me explicou tudo detalhadamente e pacientemente. Balada também é cultura, minha gente!

Shammy, como é chamada, é cuidada como qualquer bicho de estimação, com muito carinho e respeito. 

Adorei ter conhecido estes meninos! E por causa deles, consegui enfrentar um medo mesmo que por poucos minutos.