sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Enfim, sexta-feira!

Minha sexta começou com o pé direito e o dia promete ser ótimo, que seja assim para compensar a semana difícil. A notícia do falecimento de Paulo me abalou muito, fiquei arrasada!
Foi o terceiro amigo em menos de três meses que nos deixou para seguir a jornada de uma outra maneira... O fato de ser espírita, me ajuda a ter uma visão confortante sobre a morte, ainda assim não é fácil encarar a situação.

Na terça à noite, mesmo não tendo a aula da Márcia, resolvi descer pra malhar um pouco, ouvir música e tentar parar de pensar sobre o fato, mesmo que por um momento. Mas, a sala com os aparelhos aeróbicos fica bem na frente da área da piscina e foi inevitável não ficar olhando em direção a ela. Olhava e era como se pudesse ver Paulo ali.

Já estou passando por uma fase melancólica ( lembra do que escrevi no post sobre o mês de agosto? ) e com esta notícia, ainda intensificou ainda mais a melancolia. Refleti muito sobre a vida.

Quando alguém próximo falece, é inevitável não pararmos pra pensar sobre a nossa própria vida, afinal, a qualquer momento a hora chegará para nós também. Recebemos um chacoalhão necessário e repensamos sobre o caminho que estamos seguindo...

***

Precisava ter começado a ler o livro na própria terça, mas não consegui. Comecei na quarta, foi difícil me concentrar, mas depois que iniciei, não parei mais. Consegui entregar a resenha dentro do prazo e já está disponível na Home do UOL desde cedo. Pode ler, clicando aqui!

Fiquei muito feliz ao ver que está em destaque na Home. Bacana! ;)

Além disso, meu dia começou cedo, às 10hs, me encontrei com uma equipe da Record em uma cafeteria, o Espaço Tre. A afiliada da Record de Minas Gerais está produzindo uma série de tv sobre prostituição e exploração sexual, e queriam o meu depoimento. Na verdade, queriam que eu fosse a MG para gravá-lo, mas no fim, foi mais fácil para ambas as partes que mandassem uma equipe da Record daqui para realizar tal gravação.

***

A semana não rendeu quase nada, não estava com estrutura emocional suficiente. Joguei muitos afazeres para a próxima. Li o livro e escrevi a resenha, e tive reunião com a Fê e os meninos, o que valeu muito porque nos deram várias boas dicas.
Ontem então aproveitei para ir ao salão, já que precisava dar um trato nos cabelos, fazer depilação, limpar a sobrancelha, manicure e pedicure, enfim, tirei o dia para ter uma tarde de dondoca no salão e cuidar de mim.

Agora à tarde, tentarei compensar a semana e trabalhar um pouquinho, porque né, a vida continua...