quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Croasonho

Na última sexta, eu e o João tínhamos apenas 30 minutos contados no relógio para almoçarmos, pois ainda precisava me arrumar para irmos a uma reunião. Mas, o que comer em apenas meia hora que não fosse "comida de verdade" ( = arroz, feijão, etc. ) ou fast food?
Precisávamos comer algo que sustentasse as lombrigas até a noite.

Daí lembramos que passamos certa vez na frente de um lugar novo chamado Croasonho e que ficamos com vontade. Resolvemos ir experimentar.

A proposta do Croasonho é diferente de tudo o que já vi. No cardápio, encontramos diversas opções de sanduíches com recheios que fogem do comum e dentro de um croissant.

Assim que sentamos, a moça que nos atendeu, levou em um bandeja os tamanhos dos pão croissant, há dos três tipos: pequeno, médio e grande. É bom para ter uma noção do tamanho, escolhemos o médio.

Como sou viciada em brócolis e não posso ver nada com este vegetal, não poderia ter escolhido outro recheio diferente: brócolis com molho branco e mussarela.



Há recheios que num primeiro momento parecem ser estranhos, tipo o de estrogonofe de carne. As opções de recheios doces é para pirar qualquer formiguinha, como eu. Decidimos pedir apenas um com doce e dividimos porque seria de gula. Escolhemos o de Nutella com banana.


Olhem isto! Não é coisa de Deus, gente!

Os recheios como você pode ver na foto são bem caprichados, sem miséria.

O croissant é muito gostoso, com a massa bem crocante do jeito que tem que ser. E quanto aos recheios, acho que nem preciso comentar, são deliciosos! Os sanduíches agradam os olhos e o estômago!

Achei a moça que nos atendeu no início um pouco atrapalhada, acho que é iniciante. Já começou errado, dando o cardápio primeiro para o João e não para mim, que sou mulher. Tô tão acostumada a ir em restaurantes e receber o cardápio primeiro como pede o bom costume que não pude deixar de notar este ato da atendente. Na mesa ao lado da nossa, ela se confundiu com alguns pedidos.

O tratamento que recebemos do dono ( ou gerente, mas tinha mais jeito de ser dono ) compensou todas as atrapalhadas da moça, pois foi muito atencioso conosco.

O ambiente é pequeno, mas aconchegante. Os sanduíches chegaram em menos de dez minutos e quentinhos. Ótimo custo-benefício. Recomendo!!

Voltaremos? Sim! :)

***
Croasonho - Alameda dos Jurupis, 1100.

Há diversas lojas pelo Brasil, clique aqui para ver se existe alguma em sua cidade.