terça-feira, 7 de agosto de 2012

:(


Hoje recemos uma notícia triste de mais um falecimento de uma pessoa muito próxima. Há dois meses atrás, comentei que o Dinho, que morou no nosso prédio durante anos, faleceu. Nesta última madrugada, o marido de uma amiga que partiu.

Quem acompanhou o antigo blog da criatura, deve se lembrar de quando comentava sobre a Shirley, o Paulo (marido) e o Rafinha, filho deles.

Eles também moraram durante muito tempo aqui no prédio e quando o Rafinha começou a crescer e precisar de mais espaço, se mudaram para uma casa. Durante uma época, éramos muito próximas, mas acabamos nos distanciando sem nenhum motivo em especial. Passamos o Reveillon de 2008 na casa deles. Acompanhamos toda a gestação dela, lembro de quando na piscina me contou que estava grávida do Rafa, enfim, são pessoas especiais para nós.

Não faz muito tempo que nos vimos pela última vez, foi num sábado há um pouco mais de um mês, quando nos encontramos sem querer no bar onde costumamos comer feijoada de vez em quando. Até tínhamos combinado de irmos comer pizza na casa deles, mas acabou não rolando.

Na semana passada, estávamos chegando em casa e vimos o Paulo sentado com uns amigos numa mesa da calçada de um bar próximo de onde moramos. Pensamos em ir falar com ele, mas a Fazenda já estava para começar e deixamos para lá. Deveríamos ter ido, pois seria nossa despedida, mesmo sem sabermos.

Foi uma notícias que pegou todos de surpresa. Há alguns anos, ele fez cirurgia no estômago, uma gastroplastia. No sábado, o "anel" ( que estava no estomâgo ) estourou e causou uma hemorragia interna. Os médicos fizeram o possível, mas infelizmente não conseguiram. Paulo morreu de falência múltipla dos órgãos.

Mais um amigo que nos deixou para continuar a jornada de outra maneira, em outro lugar.