sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Comprei e não vou

Fiquei conhecendo este site já há alguns meses, nem me lembro como, nem onde. É bem provável que alguém no Facebook tenha compartilhado e acabei favoritando com o pensamento: "Vai que algum dia eu precise..."  e este dia chegou na semana retrasada!
Comprei e não vou é um site para pessoas que compraram ingressos de shows ou peças teatrais e que por algum motivo não poderão ir mais, não perderem o dinheiro investido. Não é um site de cambistas, pois os ingressos são vendidos com o preço que realmente valem, sem o vendedor ter nenhuma vantagem financeira. A única vantagem é, como já citei, a pessoa que adquiriu o ingresso poder recuperar o dinheiro.

Decidi tentar a sorte. A compra é realizada diretamente com o anunciante, sem intermediações. Entrei em contato com uma vendedora que estava vendendo dois ingressos para o show da Alanis Morissette - justamente tudo o que queria!

Fiz o primeiro contato por Facebook e, como preferi o anonimato, usei o perfil do meu filhote com a Fê. Pedi um e-mail e fizemos outros dois contatos, suficientes para sentir confiança. A vendedora foi muito atenciosa, sem que eu perguntasse, contou que a desistência de ir ao show com o marido é porque surgiu uma viagem de negócios por duas semanas e infelizmente, coincidiu com a data do show.

Como ela também mora na capital e não muito distante de mim, combinamos que eu deixaria o valor dos ingressos em um envelope na recepção de onde moro e ela deixaria os ingressos para mim. Avisei o recepcionista e pedi para que ele entregasse o envelope apenas com os ingressos em mãos e após conferir se estavam certos.

Para mim, a compra foi realizada com sucesso. Ela cumpriu com a data e já com os ingressos em mãos, mandei um último e-mail para agradecer e dizer que estava tudo ok. E assim, todo mundo ficou feliz. Eu com os ingressos e ela com o dinheiro de volta.

Mesmo assim, é preciso tomar cuidado, conversar com a pessoa antes por e-mail ou melhor ainda, por telefone.

Então a minha dica de hoje é deste site tanto para quem quer vender um ingresso que comprou e não poderá desfrutá-lo, como para quem quer muito ir a um show, mas se deparou com os ingressos esgotados.