sábado, 10 de dezembro de 2011

Sexta-feira, 09

Foi difícil sair da cama, o despertador tocou às 8hs e com a mesma velocidade do toque da música, foi meu toque para desligá-lo. O João também acordou, apenas falei "mais 5 minutinhos" e ele concordou. Os tais minutinhos tornaram-se muitos. Ele me acordou quando já eram 11 e pouco. Ainda enrolamos mais um pouquinho e somente fomos levantar quando já passava do meio-dia. Preguicite aguda.

O dia estava desanimador, tempo fechado, sem qualquer tipo de sinal de vida solar.

Depois do banho, fui conferir os e-mails, até que me deparei com o do meu assessor de imprensa: "Raquel, não se esqueça que hoje, às 14hs, você terá entrevista lá na editora!".
Ai, meu santinho!! Este compromisso estava marcado nas agendas desde a semana passada, mas mesmo assim, me esqueci. Já é sexta-feira!
Comemos um lanchinho em casa mesmo, apenas para enganarmos as lombrigas e fomos para a editora. Por sorte não pegamos muito trânsito.

Foi muito bom reencontrar a jornalista Gisele Rao após 3 anos que não nos víamos. Num período, participamos de vários debates juntas, a última vez foi na bienal do livro, no Rio de Janeiro. Ela é muito divertida!
Comentei que adorei o título do novo livro dela: Não comi, não rezei, mas me amei
O vi na prateleira quando fui tomar café há alguns dias atrás em uma livraria. Ela me disse que em um capítulo, fala de mim, me defendendo.

Me diverti durante a gravação, mais ri do que falei. Temos visões parecidas.

Saímos de lá às 15h30. Eu e o João estávamos morrendo de fome e resolvemos ir ao Mc Donald´s que fica bem próximo da editora, em Pinheiros. Comi Mc Chicken, embora esteja parando de comer frango, mas como não como hamburguer bovino, ia comer o quê? Salada com batata frita?
Ah, odeio Mc Fish.

Já no carro, ele comentou que queria passar em um lugar antes de voltarmos para casa. Fez mistério até o fim, pois quando perguntei onde era, me respondeu apenas com um sorriso misterioso. Até que quando parou na frente do lugar, não acreditei, fiquei feliz como uma criança! Farei um post na segunda contando onde é. Sim, também farei mistério. rs
Durante a semana, mandei o link do site desta loja para ele e escrevi: "Eu quero ir! Vamos?". Bem que achei estranho ele não ter me respondido quando responde todos meus e-mails.

Na volta para casa, pegamos um pouco de trânsito. O céu estava preto, assustador, não eram 18hs, mas já estava anoitecendo. Acordei com desejo de comer olhos de sogra porque um dos meus sonhos que me lembro, foi que estávamos em uma festa infantil e comi alguns destes docinhos. Então pedi para que ele parasse na padoca que vamos perto de casa e comprei 100grs.

Quando saímos da padaria, a chuva começou a cair e que chuva! Ainda passamos na farmácia e depois fomos para casa. Sentei no sofá com o pacote no colo e enquanto via a tempestade pela porta do terraço, devorei os docinhos. O mundo estava acabando e eu toda feliz matando minha vontade por olhos de sogra! Como o João não gosta muito deste doce e comprou outro para ele, então devorei sozinha os seis olhinhos.

Resolvemos dar uma cochilada básica, dormir enquanto a chuva não parava. Subimos para o quarto e colocamos o despertador para 20hs. Da mesma maneira que não conseguimos acordar às 8hs da manhã, também não conseguimos às 8hs da noite. Levantamos quando eram quase 21h30...
Acordei sem sono e com bode, ficamos pensando o que poderíamos fazer ou onde poderíamos ir jantar. Demoramos muito tempo para decidir, já eram 22h30 e ainda estávamos em casa. Estávamos entediados e sem ideias, então resolvemos nos arrumar e sair de casa sem um rumo certo, decidiríamos já na rua.

A noite estava quente e eu com vontade de beber chopp, então a única certeza era que pararíamos em algum bar. Passamos na frente de alguns, mas estavam lotados e eu não estava afim de um lugar muito cheio. Por fim, passamos na frente do Armazém Paulista, um bar que fica em Moema, estava cheio, mas não lotado. Resolvemos ficar lá.

Ficamos até quase às 2hs, quando fomos expulsos de uma maneira delicada. Quando o garçom pergunta: "Vocês querem pedir mais alguma coisa porque a cozinha está fechando?" é a senha. Significa que está na hora dos clientes começarem a pensar em ir embora.

Comemos alguns petiscos enquanto esperávamos os lanches, mas quando o garçom os levou, eu já não estava mais com fome, então consegui comer apenas a metade do meu. Não posso ficar beliscando antes da refeição principal. É muito comum irmos em restaurantes e eu devorar o couvert , comer pãezinhos com patês, queijos, etc., e quando o prato chega... Cadê a fome?

Enfim, foi muito gostoso, conversamos bastante e nos divertimos! ;)