terça-feira, 5 de março de 2013

Finde

O finde se resumiu a comilança e preguicite aguda ao quadrado.

Na sexta, discotequei na festa da turma de Direito da faculdade GV ( Getúlio Vargas ) que ocoreu no Code Club, no Morumbi. O tema era ´50 tons de cinza´. Gente bonita e animada... Sensacional!

Chegamos em casa quando eram quase 5hs. No sábado, não conseguimos acordar cedo com o despertador. Com muito custo, levantamos às 14hs e pouco. Por um lado foi bom porque precisávamos descansar e colocar o sono em dia, e conseguimos!

Saímos para almoçar. Estava com vontade de comer um crepe divino na Flying Pan, onde bati cartão no ano passado, mas neste ainda não tínhamos ido. Estava fechado! Achamos estranho e sem um plano B em mente, acabamos parando na Goela Cafeteria que, nos pareceu ser uma boa e rápida opção. Era um buffet self-serviceA comida estava muito boa, tão boa que comi três pratos cheios, incluindo arroz e feijão. Parecia que estava passando fome.

O atendimento deixa a desejar, mas o ambiente é bacana. Adorei os caixotes de feira pendurados nas paredes servindo de prateleiras. Boa ideia! ;)

Eram 16hs e pouco quando fomos embora. Depois de comer tanto, se fôssemos para casa em seguida, certamente dormiríamos e não queríamos, embora a vontade estivesse grande. Resolvemos caminhar sem rumo, deixamos o carro onde estava e resolvemos ir a pé até a Rua Bem-te-vi para termos informações sobre o Flying... Estávamos na Gaivota, então caminhamos alguns longos quarteirões.

Chegando na Bem-te-vi, entramos em uma loja de bijuterias chamada Apetrexo ( com X mesmo ) e perguntamos sobre o Flying e soubemos que infelizmente fechou definitivamente. :(

Não me lembro de ter comentado aqui sobre este lugar, mas fomos várias vezes. O crepe era típico francês, com a massa bem leve, nunca tinha comido um igual por aqui. Experimentei de quase todos os sabores em nossas várias idas, também por duas vezes tomamamos café-da-manhã que era servido aos domingos. Era tão gostoso, o dono tão gente boa, o ambiente aconchegante. De fato, o preço era salgado e o ambiente sempre estava praticamente vazio, mas... mas... Deixou saudade!  ¬¬

Já que estava na Apetrexo, resolvi dar uma olhadinha nas coisas e comprei dois anéis fofos. Continuamos caminhando, sem rumo, mas tomando cuidado para não ficarmos tão distantes do carro. Nessa região, há muitas lojas diferentes e interessantes, aproveitei a caminhada pra conferir várias. O passeio que era para ser apenas para colaborar na digestão e não ir para casa e dormir, acabou sendo proveitoso. Fizemos boas comprinhas pelo caminho.

Voltamos para o carro, daí fomos até o Mundo Verde porque precisava comprar soja desidratada, chá de hibisco e alguns grãos. Mesmo com a pança ainda bem cheia, não resisti e acabei pegando um pilolé Diletto, ainda mais porque tinha o meu preferido: iogurte com limão.

Chegamos em casa às 19h30, daí liguei para a Fê e fomos tomar café e papear. Não jantamos e antes da 1h já estávamos dormindo.

No domingo, conseguimos colocar o horário em ordem novamente, acordamos às 8hs, fomos tomar café-da-manhã numa padoca perto de casa, nada de brunch desta vez, mas comi dois pães na chapa.
Passeamos com a Tati e depois fomos para a piscina, mas ficamos pouco, até às 14hs e pouco.

Fomos na casa da minha sogra onde ficamos até o final da tarde.
E este finde, assim como o anterior, também acabou em pizza! ;)