sexta-feira, 29 de março de 2013

E minha semana foi assim...

 Semana curta, não tão produtiva ( por total culpa minha! ), mas muito divertida!

A segunda-feira foi o único dia que rendeu bem, consegui cumprir com todas as obrigações devidamente anotadas na agenda. À noite, fui com o João ao Kinoplex ( já que o cinema do shopping Morumbi que adorávamos fechou definitivamente ). Chegamos um pouco antes das 20hs, compramos ingressos para a sessão das 21h15, então tivemos tempo para jantarmos tranquilamente antes.
João quis experimentar uma lanchonete diferente, nunca tinha visto e nem guardei o nome, acho que é King Ring ou algo do tipo. Os lanches pareciam apetitosos, mas como todos eram com carne bovina, tive que escolher outro lugar para mim. Bem ao lado fica a Vivenda do camarão, nem sabia que ainda existe, pois há anos que não comia ali. E resolvi espiar o cardápio.
Pedi um prato de camarões com molho tailandês ( bem apimentado ), arroz e batatas chips.

Muita comida em um prato só, mas a fome era tanta porque não tinha almoçado que devorei tudo. Descobri que chips não combinam com camarão, mas ok. Comi separadamente e deu tudo certo.

Depois, tomamos frozen. Amo! Puro, natural, sem cobertura, sem nada. Há uns dois ou três anos, tornou-se moda em São Paulo. Vários lugares especializados em frozen surgiram da noite para o dia. Só no bairro onde moro abriram uns três. E com a mesma rapidez que surgiram, desapareceram. Para o meu desespero, afinal viciei. Então quando encontro os poucos que sobreviveram - como é o caso do Zebra Zero - aproveito.

Fomos para a sala. Se havia dez pessoas na sessão, era muito. É tão bom cinema vazio!
Assistimos A Busca. Um filme lindo com o Wagner Moura. Tinha assistido o trailler e imaginei que choraria muito por conta da história: a busca pelo filho. Apenas chorei no final, no reencontro.

Tínhamos comentado que depois, antes de voltarmos para casa, tomaríamos algo no Starbucks, masss o filme acabou e nos deparamos com tudo fechado.

Chegamos em casa e ligamos o Xbox. No domingo, compramos jogos novos e ainda não tínhamos conferido. De um em um, no total quatro, fomos jogando um pouco pra vermos como são. João gosta destes jogos de meninos: com guerra e tiros. Mas comprei o Just Dance 4 para mim.  
Parecíamos duas crianças. O problema é que não somos, logo não tínhamos uma mãe para nos avisar que já estava no horário de dormir e quando fomos ver já eram quase 4 horas da manhã!

***
Na terça, foi um sufoco para acordarmos. Só Ristretto na causa. Mas eram 8hs e já estávamos prontos para mais um novo dia e com várias coisas para resolver.
Não eram 14hs e eu já estava pirando. Respondendo o e-mail do contador sobre o IR ( ainda bem que é só uma vez por ano! ), planejando como daria conta de tudo sendo que tinha um compromisso do outro lado da cidade e precisaria estar no salão às 17h30 para fazer drenagem. Fora que a Fê estava acelerada me chamando no rádio: "quel, já terminou aquela planilha?" "quel, mande para o meu e-mail as fotos que tiramos na semana passada.", "quel, a gráfica já mandou o orçamento?"... quel, quel, quel. Que?

Estava quase tendo um treco quando o celular tocou. Olhei e estava escrito: "Vá". Era a Valesca! Não acreditei. Ela estava em São Paulo, ficaria apenas até o dia seguinte e queria muito me ver à noite. Ela estava com um amigo que eu conhecia até então no Twitter. Combinamos que eu me encontraria com eles no hotel às 20hs.

Foi uma correria, consegui ir na Móoca, depois fui direto fazer drenagem e o cansaço era tanto que deixei a esteticista falando sozinha porque dormi. E dormi tão pesado que me assustei quando vi que não estava na minha cama, mas no salão. Daí fui para a toca terminar de fazer o que estava pendente. Avisei a Valesca que me atrasaria.

Cheguei no hotel às 21hs. Matamos a saudade, há alguns meses não nos encontrávamos pessoalmente. Ficamos colocando o papo em dia e quando a novela acabou, fomos caçar algum bar. Eles estavam hospedados bem na frente onde fica a Famiglia Mancini, uma rua muito charmosa que até esqueço que é rua e que passa carro. Onde já fui quase atropelada umas duas vezes, aliás.

Sentamos num dos bares. São todos do mesmo dono, mas os climas são diferentes. Escolhemos um e lá ficamos. Rimos muito e o papo foi longe. Ainda ligamos para a Monique e conversamos com ela.
Até que sutilmente começamos a ser expulsos, quando os garçons começaram a retirar as cadeiras das mesas ao redor, foi quando nos demos conta que éramos os únicos clientes, todos os outros já tinham ido embora e nem percebemos.

Por sorte, os funcionários foram gentis e compreensivos. Eram duas amigas que quase não se vêem e estavam tendo oportunidade de falar o que bem quisessem longe das câmeras.

O João chegou para me buscar às 3hs e pouco. Ficamos ainda batendo papo no saguão do hotel.

***
Acompanhei bastante esta última edição do BBB e perdi o final. Não assistimos, mas Monique nos contou os baphos. Fiquei feliz que a Fernanda ganhou, estava torcendo por ela! Merecia.
Na quarta, assisti no site do reality, o vídeo que mostra a parte do discurso final. Morri de rir com a reação da Fernanda ao saber que era a vencedora. E me emocionei também.

***
Na quarta-feira, acordei com sensação de desidratação e dor de cabeça. Consequência das quatro doses de vodka com energético. Mas ok, não me lamentei por estar feliz com o encontro da noite anterior.
Contra a minha vontade, o dia precisava começar. Fui para a segunda toca, fiquei até quase 14hs e minha barriga doía de tanta fome.
Meu café-da-manhã antes de sair de casa foi apenas quase um litro de água e uma xícara de espresso. Nada mais.

Liguei para o João pra saber se ele podia almoçar comigo, então me buscou e fomos ao restaurante Cachoeira Tropical com comida natureba.
Comi dois pratos gigantes dignos de peão. Mas como não sou peoa, tudo se transformou em banha mesmo.

Comi tanto que me deu bode. Ainda juntou com a ressaca e o fato de não ter dormido bem. Pedi para que ele me deixasse em casa porque do jeito que eu estava, não adiantaria nada me forçar a trabalhar. Não renderia e tudo ficaria de qualquer jeito e mal feito. Eu seria mais útil se dormisse. E foi o que fiz.

Cheguei em casa, troquei de roupa e nada de sofá, deitei na cama mesmo. Nem liguei a tv, nem abri o livro, queria apenas dormir. Pelo menos tomei o cuidado de colocar o despertador para não perder a hora, pois quarta é dia de desenvolvimento no centro e não poderíamos faltar principalmente por ser o último dia de aula de cambono.

Quando acordei às 19hs, já estava em meu estado normal e livre da ressaca.

***
Ontem, quinta-feira, também trabalhei apenas até o horário do almoço. Eu e o João tínhamos combinado de ir na escola onde fiz os cursos de DJ. Já fiz todos e deixei propositalmente o de produção musical por último. E o João fará comigo! o/ Fiquei feliz!! Mais do que ter um marido que apoia minhas decisões, tenho um que é meu companheiro em tudo.

Fomos nos matricular, pagar e marcar as datas das aulas que são flexíveis, pois preferimos fazer aula particular, como fiz em todos os cursos. É mais caro esta exclusividade sem ter turma, mas vale o investimento.

Depois, fomos almoçar no Lá da Venda, onde não íamos há muito tempo porque enjoamos. Mas a saudade bateu e decidimos ir. Comi coxa de frango com molho de vinho branco. Delícia.

Em seguida fomos até a Maria Brigadeiro para comprar ovos de páscoa, tomar espresso e claro, comer alguns brigadeiros. O ovo de Páscoa é lindo, é embrulhado com tecido. A casca é de chocolate ao leite, mas com alguns bombons recheados de brigadeiro.

Tinha marcado salão às 16hs, mas pegamos um trânsito caótico já por conta de ser véspera de feriado. A cidade parou e cheguei no salão às 17h30, mas liguei para avisar do atraso.

À noite, fui no bar com algumas amigas que não foram viajar, mas maneirei para poupar o fígado. Ficamos lá até quase 2hs.

***
Hoje, mesmo sendo feriado, preciso resolver o que deixei de fazer nestes últimos dois dias. Dormindo em uma tarde e passeando em outra, as obrigações se acumularam, mas não teria feito nada de diferente. Foi uma semana tão gostosa e leve que não me importo de trabalhar hoje.

E amanhã, estaremos em Mato Grosso! o/

No mais, desejo um ótimo feriadão e feliz Páscoa!