terça-feira, 2 de abril de 2013

E o feriadão foi assim...

Na sexta-feira, já tinha planejado como seria meu dia: seria uma tarde para recompensar o que não trabalhei durante a semana. SERIA. Culpa do João! >3
A fome bateu. "Onde vamos comer?" - ele me perguntou. Ficou evidente que não seria em casa. E assim fomos encontrar algum lugar aberto, acabamos indo no restaurante japonês que somos clientes fiéis. Comemos e comemos. E a preguiça bateu, obviamente.

Depois do restaurante fomos na Blockbuster para garimpar bons filmes a preço de banana. Compramos alguns, coloquei a foto deles no Instagram. Tomamos café na Kopenhagen bem ao lado e então voltamos para casa. Já eram quase 17hs e resolvemos jogar um pouquinho de videogame. Até que a culpa bateu, mas daí lembrei que no domingo anterior passei o dia todo trabalhando, enquanto poderia estar me divertindo, inclusive deixei de ir em uma festa infantil para deixar tudo em ordem. E daí lembrei que o resultado no final do mês, depende de mim, mas que se eu resolvesse as pendências numa sexta Santa ou na próxima segunda, não mudaria nada, afinal. E assim, a culpa foi embora. Resolvi aproveitar um momento de diversão com o João, descansar e jogar tudo pra segunda.   
Mais tarde, resolvemos assistir um dos filmes que compramos. Decidimos pelo Gaivota. Nosso jantar foi pipoca e quase um ovo de páscoa inteiro da Maria Brigadeiro. Não posso dizer que o filme é ruim, mas causa sono porque é parado demais e sem grandes emoções. Não tem gente, apenas gaivotas, sabe. 

No sábado, a parte da manhã foi corrida. Chegamos em Campo Grande às 14hs, sendo que há fuso horário, então "ganhamos" uma hora a mais. Almoçamos em uma churrascaria antes de pegarmos estrada para o nosso destino: Miranda. São 200km de viagem até lá.

A Carol que estava no carro conosco nos matou de rir no caminho inteiro. Pense em uma pessoa que gosta de falar! É a Carol.

Do nada, ela abriu a bolsa e o papo foi assim:

- Você tem banheira em casa, Raquel?
- Tenho!
- Então vou te dar um presente que comprei, eu trouxe, mas entregaria apenas se te achasse legal.

E por ser legal, segundo a Carol, mereci ganhar espuma na banheira! :)  

Assim que chegamos na cidade, fomos direto para uma rádio local, a FM Xerém porque estavam me esperando para uma entrevista ao vivo.
Depois nos deixaram no hotel e fomos dar uma volta na região. Miranda é uma cidade típica de interior: pequena e charmosa. Quase tudo estava fechado, mas entramos em um mercado, onde tomamos picolé Delícias do Cerrado muito bom! Há várias opções das mais variadas possíveis: desde frutas que nunca ouvi falar até de queijo! Escolhi o de café espresso! E o João não quis arriscar e pegou um de coco. Será que encontro este picolé em São Paulo? Tomara!

Voltamos ao hotel e ficamos enrolando o tempo até às 20hs, quando iriam nos buscar para jantar. Às 22h30, estávamos deitados para dormir um pouco. Levantamos à meia-noite, nos arrumamos e à 1h foram nos buscar para a balada. Era a inauguração do Palace Buffer Club.

Dominei o som um pouco antes das 2hs. Fomos embora às 4h30, sendo que tínhamos apenas meia hora para tomarmos banho e estarmos prontos para pegarmos estrada até Campo Grande. Nosso embarque era às 8h20, no horário de lá. Chegamos um pouco antes até.
Desembarcamos no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Ou seja, mais uma pequena viagem pela frente.

Chegamos em casa às 13h30. O dia estava lindo! São Pedro colaborou com a Páscoa de São Paulo. Mas, eu estava sem condições de ir para a piscina. Estava morta na farofa. Precisávamos dormir e descansar. Acordamos às 17hs e trocamos os ovos que compramos um para o outro, mesmo não sendo segredo, pois um disse ao outro qual gostaria de ganhar. Ele ganhou de Lajotinha e eu do Havanna.

Nos arrumamos e fomos para a casa da minha sogra, pois tínhamos combinado que jantaríamos com ela para não passar esta data em branco. Comemos pizza e ficamos lá até meu cunhado chegar já no fim da noite.