terça-feira, 16 de abril de 2013

E o evento que divulguei no último post foi assim...

Na última sexta-feira, realizei o primeiro evento para vender brinquedinhos eróticos em um salão de beleza. Tive esta ideia há pouco tempo, coloquei o projeto no papel, comentei com a Fê e decidimos fazer um teste. E nada melhor do que testar esta ideia no próprio salão que frequento e sou cliente há bastante tempo, não é?

Foi um sucesso! Muitas clientes do salão que nem estavam sabendo que eu estaria lá, aproveitaram para comprar alguns produtinhos. Muitas mulheres também foram por minha causa, não conheciam o salão, mas viram minha divulgação nas mídias sociais.

Organizei os produtos numa área mais tranquila do salão para termos mais discrição. Fiquei das 10hs ( horário que o salão abre ) até às 21h30 ( encerra o expediente normalmente às 20hs ). Mais do que vender, foi um estudo do projeto na prática. Sem que as clientes percebessem, fiz vários testes e observei muito. Vi quais são os produtos que vendem mais facilmente, qual é o horário de pico ( quando há mais clientes normalmente no salão ), qual a faixa etária mais comum, qual é a melhor abordagem, quais são as perguntas mais comuns, etc. Passei a manhã de sábado escrevendo tudo o que observei,vi e ouvi e esta análise rendeu quase cinco páginas no word.

Como este primeiro teste foi aprovado, haverá outros... Realizaremos novamente este evento da mesma maneira, a diferença é que não estarei presente, nem farei divulgação. Será realizado em três sextas-feira não consecutivas para termos uma base e média de venda. E então saberemos se a presença da criatura colabora com as vendas ou não. Se concluirmos que não colabora e que vende bem indenpendente de quem esteja vendendo, então contrataremos uma funcionária.
Mas, se a diferença de venda for considerável... Só a criatura na causa! rs.



Com a Lelê! >3

Farei outros dois eventos com a minha presença, divulgando apenas um deles. Assim, serão três eventos com e outras três sem a criatura... É o necessário para ter uma base e média dos números que preciso saber.

Por falar nisso, já fechei um evento no salão PinUp em Curitiba. Será no dia 03 de maio das 19hs às 22hs. Como não ficarei o dia todo, então não contará como um dia do meu ´estudo´, mas estarei lá para vender os produtinhos eróticos femininos mais bacanas que há!

E assim, já vou começando a conquistar clientes, aperfeiçoando as vendas, conquistando experiência e fazendo alguns testes para quando inaugurarmos nossa loja física, já termos as respostas e a bagagem que quero!

E tudo com muita, mas muita calma! Sem pressa alguma, até mesmo para não atrapalhar o outro filhote e conseguirmos conciliar ambos.