terça-feira, 30 de abril de 2013

A semana passada foi assim...

... marcada por alguns contratempos me pegando de surpresa. Embora tenha conseguido resolver, não estava contando perder tempo com tais detalhes chatos.

Na terça, além de ter perdido quase 2 horas para colocarem a rede de segurança no terracinho, no meio da tarde recebi uma carta que me apavorou. Há quase dois meses, fiz uma compra em um site gringo que já sou cliente há um certo tempo, mas pela primeira vez fui taxada. Tudo bem que assumo que desta vez abusei um pouco. No papel dizia que eu precisaria ir pessoalmente na agência X ( mais próxima de casa ) para resolver. Gelei. Como nunca tinha acontecido isto, fiquei preocupada com as consequências.

Minutos de silêncio com tico e teco agindo, então liguei para o João me socorrer, daí ele me disse que eu poderia ficar despreocupada quanto aos meus medos neste caso e que a única consequência era pagar os tributos. O valor a ser pago inclusive estava no papel.

Mais tranquila, o segundo passo foi entrar no site para ver a relação dos produtos que comprei, então comecei a fazer contas e concluí que mesmo tendo sido taxada, ainda valeria a pena.
O terceiro passo foi ir ao correio, consegui tempo apenas na sexta e após mais de meia hora na fila, consegui resolver.

Na quinta era dia de pagar as faturas dos cartões, luz, internet e gás. E o vencimento de tudo isso era no próprio dia 25, ou seja, não tinha como deixar para o dia seguinte. Tinha planejado pagar na parte da manhã, tudo já certinho e chegou o momento de digitar o código do ioken. Digitei e apareceu que o código estava errado. Segunda tentativa: código errado novamente. E fui tentando até que tive a proeza de bloquear o meu aparelhinho. Legal, né? Era tudo mesmo o que queria, adoro ir ao banco, super divertido, lugar seguro e agradável. ¬¬
E ainda tive a sorte grande de aparecer na agência bem na hora do almoço da minha gerente. Enquanto a esperava, fui pagando as contas no caixa porque precisava falar com ela apenas sobre o desbloqueio do meu token.

E pra fechar a semana de pequenos contratempos... Na sexta-feira, fui no salão, saí com as unhas lindas e quando cheguei em casa, notei que o esmalte do dedão estava todo amassado, aparecendo várias partes da unha. Tentei colocar o esmalte no lugar, mas ficou pior do que já estava. Tinha que estar na Móoca em menos de uma hora, então não tinha tempo para voltar no salão e consertar o estrago. Não tive dúvidas: enrolei um band-aid no dedão para esconder a unha. Quando voltei do compromisso, fui direto ao salão e a manicure pintou novamente.

E daí entre contratempos, aconteceram coisas boas:

1. A rede de proteção estragou a vista do terraço e me fez sentir em uma gaiolinha, mas sempre quis colocar uma mesa redonda e cadeiras ali, e apenas não tinha providenciado antes porque tinha medo destes móveis servirem como um trampolim aos gatos. Agora já posso deixar este cantinho da toca do jeito que quero!

2. Tive que ir pessoalmente ao correio, mas aproveitei para me informar sobre o serviço e-commerce. Já fazia tempo que precisava fazer isto, mas apenas estava enrolando. Matei dois coelhos com uma cajada só.

3. A espera no banco foi útil porque aproveitei para fazer algumas anotações.

4. Quando estava voltando para casa depois de ir ao salão para arrumar a unha, encontrei por um acaso com uma amiga que não via há bastante tempo desde que ela mudou de prédio. Fomos tomar café no Starbucks, colocamos o papo em dia, peguei o número novo dela e agora não perderemos mais contato.

É por estas e outras que vale a pena viver com leveza para termos ou vermos as coisas boas no meio ( ou no fim ) dos contratempos da vida! ;)

No mais, na semana passada trabalhei que nem gente grande! E ainda participei de uma festa linda de Ogum!

O final de semana foi bacana: no sábado passamos a tarde toda e metade da noite em um churrasco de amigos. Enquanto ainda estávamos lá, a Fê me ligou pedindo que quando chegasse no prédio para que eu fosse no apartamento dela porque estava agitando comes&bebes já que não queria passar a noite sozinha, pois o marido viajou para pescar com amigos. O João veio para casa e fui direto para a Fê, pois cansada do jeito que estava, era bem provável acabar não indo para lá. Ficamos eu, Fê, Dea e Elaine conversando até quase 3 horas. Isso porque quando eu e o João chegamos era quase 22hs e disse à ele que por estar muito cansada, estaria em casa no máximo até a meia-noite. Quando cheguei, ele já estava no décimo quinto sonho.

No domingo, acordamos tarde, já eram 10 e tanto. Não rolava mais irmos ao restaurante Dona Lucinha porque o café-da-manhã de lá encerra às 11hs. Plano B. Resolvemos experimentar algum lugar novo então fomos conferir o brunch da padaria Dona Deôla. Valeu à pena!

Primeiro pratinho do meu café-da-manhã

O buffet é completo, com uma boa variação de pãezinhos e outros quitutes. Achei o preço bem honesto: R$ 27 por pessoa. Comi sem culpa três pratinhos cheios de guloseimas. O pãozinho doce recheado com nozes é para comer rezando.

Aproveitei para descansar o dia todo e recuperar a energia para o início de mais uma semana.