domingo, 17 de março de 2013

Teresina

Na sexta-feira, fui dormir às 2hs e pouco, sabendo que em menos de três horas, o despertador tocaria. Às 6 e pouco já estávamos no aeroporto para mais uma viagem. Conexão em Brasília. Chegamos em Teresina às 12h15... Fomos recebidas por Dani e Lu. No carro, já ficamos sabendo que eu participaria ao vivo de um programa de tv, então fomos diretamente à emissora Cidade Verde que é afiliada do SBT.

O programa chama ´Talentos do Piauí´. Não sou um talento, nem do Piauí. Mas quiseram que eu participasse mesmo assim, enfim. A apresentadora Lilly Araújo foi muito fofa comigo. Ficou o segundo bloco inteiro me entrevistando, enquanto notava olhares nada delicados dos talentos que lá estavam, não é para menos..., estava invadindo o espaço deles.

Da emissora, seguimos ao restaurante Labareda, onde comi uma das melhores farofas da minha vida.
Dani e Lu foram companhias agradabilíssimas. Rimos muito com elas, almoçamos com calma, bebemos algumas garrafas de cerveja para amenizar o calor.

Chegamos no hotel às 16h30, como vimos que todo o comércio estava fechado nas proximidades e estávamos morrendo de sono, então decidimos dormir um pouco. Colocamos o despertador para às 21hs, mas acabei acordando um pouco antes.

Nos arrumamos e descemos ao restaurante, estava tendo um festival de massas, mas preferi comer peixe a fiorentina com batatas douradas. Vi que uma das opções de sobremesa era tiramissú, um doce italiano que amo, mas que é muito difícil de encontrar algum que seja realmente fiel à receita original. Resolvi experimentar e este do hotel foi o qual passou mais longe, é até injusto chamar aquilo de tiramissú.

Decidi que vou pesquisar alguma receita e aprenderei a fazer este doce para matar minha própria vontade quando bem quiser. Aprendi a fazer palha italiana há uns 3 anos atrás porque não me conformava em pagar 4 reais por um teco de doce. Peguei uma receita na internet, fiz algumas pequenas mudanças e desde então, quando faço, é um sucesso. Não sobra um pedacinho sequer. De tanto fazer, acabei criando minha própria palha italiana, tenho até um segredinho no modo de preparo que não conto pra ninguém. Prefiro fazer quando alguém comenta que está com vontade.
Não sei fazer arroz, feijão, fritar ovo, enfim, nenhuma comida, mas modéstia a parte, mando bem nos docinhos que faço.

Voltamos ao quarto e ficamos enrolando o tempo até meia-noite quando começamos a nos arrumar, pois o Felipe, braço direito da Dani, iria nos buscar à 1h.
Quando chegamos na balada Cenário Club, nos avisaram que já havia quase 900 pessoas, uau!
Era noite de festa Devassa.

Assumi as picapes às 2hs e comandei o som até quase 4hs. Vibe muito boa na pista, foi bom demais, me arrepiei em alguns momentos. Balada com público GLS é tudo de bom! ♥

Tirei fotos e mais fotos, fomos embora às 5h30, quando precisávamos estar no aeroporto às 6h30. Passamos no hotel, tomamos banho, trocamos de roupa, arrumamos a mala, descemos para o café-da-manhã... Foi tudo muito, muito rápido. E eu com quatro doses de vodka com energético no sangue. Tava fácil, não.

Felipe nos deixou no aeroporto e assim que travei o cinto na poltrona, apaguei. Nem vi o avião decolar. Acordei assustada já no aeroporto de Brasília. No trajeto para São Paulo, já não consegui dormir direito.

Chegamos em casa quando eram quase 13hs, abracei meus bichos, subimos ao quarto, tomamos banho e deitamos para dormir. O dia estava feio, chovendo, então nada melhor do que se entregar de corpo e alma aos travesseiros.

Acordamos agora há pouco, quase 19hs, ou seja, dormimos o dia inteiro. Já pedimos pizza e enquanto ela não chega, resolvi aparecer aqui! Combinei com a Fê de tomarmos café quando acordasse, mas já a avisei que estou sem condições de sair de casa. Vou devorar dois ou três pedaços de pizza e voltar para a cama. Esta semana será puxada e preciso começar a semana bem descansada.

À Dani, Lu, Felipe e ao público que foi me ver na festa Devassa, o meu muito obrigada! Tocar em Teresina foi bom demais! Espero voltar!

Boa semana à todos e até!! ;)

P.S.: And, cê fez falta na pista! ¬¬