terça-feira, 19 de março de 2013

Enjoei


Fato 1: adoro descobrir lojas virtuais com produtos bacaninhas e diferentes - do tipo que eu nem sabia que estava precisando, sabe. Ou então com coisas que estava precisando realmente, mas que acaba sendo inevitável colocar algo de inútil no carrinho. Sou consumidora compulsiva online.

Fato 2 -  Há dois ou três anos atrás, em um dos momentos desapegos, acabei me desapegando de uma Melissa branca. E eis que recentemente, me lembrei dela com saudade. Entrei no site da marca e não encontrei do mesmo modelo que eu tinha. E comecei a caçar pela internet desesperadamente, foi então que descobri a loja Enjoei. E sim, lá tinha uma melissa do jeito que queria, do meu número e baratinha. :)

Na Enjoei, tem de tudo um pouco: coisas úteis e fúteis. Se você tiver paciência, dá para garimpar produtos interessantes. O processo da compra é bem rápida. E a entrega foi mais rápida ainda: minha melissinha chegou dois dias depois que comprei.

Muitos produtos são usados, o que eu dispenso, mas há também muitas coisas novas. Tive sorte com a melissa porque na descrição dizia ser nova, então confiei. De fato chegou intacta, inclusive na própria caixa, sem nenhum sinal de uso e com aquele cheiro que só ela tem.

Depois desta primeira experiência, fiz outras comprinhas que também chegaram rapidamente.

Do site: "entrega - o pagamento ao vendedor só é liberado após você confirmar o recebimento e estando tudo nos conformes".
Talvez esta info explique o motivo de tanta agilidade na entrega dos produtos...

Pelo que entendi, a pessoa manda as fotos dos produtos que quer vender, daí os anúncios são criados pelos responsáveis da Enjoei. O comprador realiza o pagamento para a conta da loja que então repassa o dinheiro ao vendedor apenas após a confirmação do recebimento do produto. Sim, há um link onde confirmamos que recebemos tudo direitinho.

Ah, para quem quiser vender algo, a loja cobra comissão de 20% do valor do produto.

A descrição dos produtos é sempre engraçadinha. A única coisa que não gostei é que ao clicar em um produto para ler a descrição do mesmo, quando voltamos à pagina anterior onde há o anúncio dele, a seção volta ao início - e não a partir de onde o produto visto está. Daí, temos que ficar descendo até chegar onde estávamos para continuarmos garimpando. É um saquinho, mas ok.

www.enjoei.com.br