quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Uma boa mudança para novos ares

Como vou reformar a minha segunda toquinha preferida para criar dentro dela um cantinho para o Clóvis e outro para o nosso estúdio, então primeiramente foi necessário fazer uma pequena mudança na primeira toca. Em casa, até então havia uma escrivaninha, onde era necessário haver revezamento quando o João também queria trabalhar em casa. Precisávamos mesmo de um home office maior, mas não tínhamos espaço. A primeira toca é na verdade uma toquinha.
Sem a segunda toca durante a reforma que tem como previsão ficar pronta em dois meses, então precisamos fazer uma adaptação, não sei ainda se por um breve período apenas durante a reforma ou se deixaremos assim para sempre, ou melhor, até nos mudarmos para a casa...  

Sem espaço, resolvemos abrir mão de nossa mesa de jantar com seis lugares que, ocupava uma boa área, a qual seria perfeita para criar o nosso canto de trabalho. Antes mesmo dos móveis novos chegarem e de tirarmos a mesa, já fomos avisando os amigos que, no próximo jantar em casa, terão de comer sentados no sofá, nas poltronas ou no balcão que divide a cozinha e a sala.
Na verdade, a mesa sempre foi pouco usada, até mesmo por nós. Raramente almoçamos em casa e no jantar, temos como costume comer sentados nas cadeiras altas que ficam no balcão. Sendo assim, a mesa não nos fará falta.

Fomos comprar os móveis na semana passada e o prazo de entrega era na quinta-feira ( amanhã ), mas para nossa surpresa, as mesas foram entregues ontem. E foi aquela bagunça de desarrumar para depois arrumar. Ficamos até de madrugada organizando tudo e nosso novo cantinho está ficando lindo! Digo que está ficando porque o gaveteiro principal e a estante chegarão até sábado.  

Resolvemos doar a mesa para uma conhecida. Primeiro porque ela estava precisando muito, e depois porque como o tampo é de vidro, se quiséssemos guardá-la para usarmos novamente no futuro, poderia estragar ou até mesmo quebrar.

Mudanças sempre são bem-vindas, desde que sejam boas, é claro! ;)