terça-feira, 24 de janeiro de 2012

E o Rio continua lindo! - Parte II

Na quarta, o João me acordou quando eram quase 13hs, dizendo que o sol estava forte e que era para aproveitarmos a piscina. Não ficamos muito, pois tínhamos uma reunião às 16hs, ou seja, tínhamos apenas 3 horinhas para curtir a piscina, me recuperar da noitada ( ressaca básica!!), nos arrumar e chegarmos ao escritório da empresa que fica no Centro, que é longe da Barra.

A reunião foi muito boa, até mais do que esperávamos, fomos com os corações abertos para ouvirmos a proposta de trabalho, então não tinhamos criado nenhuma expectativa. Como quem entrou em contato com o meu empresário, não contou nenhum detalhe, deixando um mistério no ar ao dizer que a proposta de trabalho seria feita apenas pessoalmente, então nem quis ficar imaginando o que poderia ser, mais fácil ir e ouvir. Fora a curiosidade que me dominou!
Como a empresa em questão é conhecida, então isto nos deixou calmos com o fato de sabermos que não cairíamos em uma furada, perdendo tempo para ouvir algum tipo de bobeira. A reunião durou quase 2 horas e saímos de lá entusiasmados!

Saímos de lá famintos, pois tomamos o café-da-manhã quando chegamos do Barra Music, daí quando acordamos fomos para a piscina e depois como tivemos que nos arrumar, não tivemos tempo para comer antes da reunião. Resolvemos ir novamente ao Barra Shopping, pois gostamos tanto do Oriento que resolvemos aproveitá-lo mais um pouco. E já que estávamos no shopping, resolvemos ver algumas coisinhas antes de voltarmos ao hotel.

No elevador, enquanto subíamos ao quarto, comentei que precisava cochilar um pouco, mas quando deitamos começamos a conversar e no meio do papo, percebemos que não conseguiríamos dormir quando estávamos agitados, então resolvemos ir caminhar na praia. Voltamos quando eram quase 22hs, hora do jantar. Decidimos ir ao restaurante Família Gagliasso, pois o Thiago fez tanta propaganda  que fiquei com vontade. E como também fica na Barra, no Garden Shopping, então estava pertinho.
É um restaurante intimista, pequeno e aconchegante. A comida é muito boa, pois as massas são artesanais. O Fernando, pai do Thiago, foi na mesa falar com a gente.
Comi spaghetti com salmão e o João comeu nhoques recheados com queijo. Como sobremesa, devoramos tiramissú. Na próxima vez, vamos experimentar alguma pizza.

Quando fomos nos despedir do Fernando, ele nos levou na mesa onde estava a Lúcia, esposa dele, que queria nos conhecer. Ficamos conversando com eles e o papo durou um pouco mais de uma hora, daí quando nos demos conta que o restaurante já tinha sido fechado e que os funcionários estavam indo embora, resolvemos ir também.