sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

E o Rio continua lindo! - Parte III


Na quinta, 19, acordamos às 9hs, o dia estava lindo! Tomamos café-da-manhã e seguimos para o nosso passeio turístico. Primeiro, fomos até o Corcovado, para vermos o Cristo bem de perto.
Não foi fácil chegar lá mesmo com GPS no carro e quando chegamos, já estava lotado! Uma fila enorme para comprar o bilhete que inclui o trajeto feito por uma van.
Mesmo com uma fila gigante, a nossa vez chegou rapidamente, graças ao fato de ter várias vans disponíveis.
Quando chegamos lá no alto, ainda havia um percurso para subir mais um pouco, tínhamos duas opções: elevador ( o que significava ter de encarar mais uma fila ) ou escada. Escolhemos a segunda.

Ver o Cristo bem de pertinho é emocionante, tudo bem que ele é menor do que imaginei, mas é muito bonito e vale a pena encarar filas para chegar até ali. Tiramos várias fotos, visitamos a capela que há nele, no interior da base, e depois de quase uma hora, fomos embora. A visão da cidade dali do alto também é incrível!



Seguimos para o centro da cidade, deixamos o carro em um estacionamento para andarmos à pé. Fomos até a praça onde fica o Teatro Municipal, andamos por Cinelândia, passeamos pelas ruas movimentadas e cheias de lojas. Quando a fome bateu, comemos na confeitaria Colombo que é super tradicional e bem antiga...



Aliás, nesta foto que o João tirou do Teatro Municipal, é possível ver ao lado esquerdo os prédios que desabaram recentemente...



De lá, seguimos para Copacabana, pois queria visitar a Marlene ( minha mãe carioca de alma ) e o filho dela. Há alguns anos que não nos víamos, apenas nos falamos frequentemente por telefone e estava devendo uma visita, ainda mais com o João. Ficamos conversando com eles e depois fomos até a Saraiva que fica ali perto, pois eles comentaram que me conhecem e os funcionários queriam me ver pessoalmente.

Não pudemos ficar por muito mais tempo com eles, pois tinhamos de ir a outra reunião, mas foi suficiente para matarmos a saudade!

 ( o que fizemos depois, continuarei na parte IV ... )