terça-feira, 24 de janeiro de 2012

E o Rio continua lindo! - Parte I

Como já comentei, fiquei sumidinha daqui na semana passada, pois estava no Rio de Janeiro. Já há algum tempo, eu e o João estávamos precisando ir para lá, daí por conta de duas reuniões que conseguimos conciliar e agendar em dias consecutivos, aproveitamos para esticar um pouquinho a viagem e matarmos alguns coelhos com uma cajadada só. Ainda assim, quatro dias não foram suficientes, masss uma boa notícia é que teremos de ir ao Rio várias outras vezes, considerando que a partir de março, estaremos por lá todos os meses, oba!!

Fomos na terça-feira. A viagem não foi tranquila, pois nosso voo atrasou absurdamente. Quando todos os passageiros já estavam devidamente acomodados dentro do avião, ficamos sabendo que por conta da chuva forte, a pista havia sido fechada. Estávamos no aeroporto Cumbica, então já tinhamos encarado uma pequena viagem até lá. Com medo de pegarmos trânsito e tal, saímos de casa às 8hs, pois antes ainda tivemos de deixar a Tati no hotelzinho canino.

Pela primeira vez viajamos pela companhia Avianca, que se por um lado as poltronas do avião são mais aconchegantes, por outro, o lanche oferecido é minúsculo, o sanduíche consegue ser menor do que o da TAM.

Até liberarem a pista para os voos, fomos obrigados a permanecer dentro do avião. A espera durou por mais de 2 horas. Se ao menos pudessemos sair do avião para algo, estava bom, né? O jeito foi esperar e quando o comandante avisou que a pista havia sido liberada para as decolagens, foi um alívio, ainda assim houve mais espera porque outros aviões estavam na fila.

Chegamos no aeroporto Galeão quando eram 16h30. Sugeri para o João de alugarmos um carro, pois teríamos de ir para vários bairros distantes então valeria mais a pena do que ficarmos dependendo de táxi, ele aprovou a ideia, então fomos até o balcão da empresa, fechamos o pacote da locação, uma van foi nos buscar e fomos até o galpão para concluir o contrato e pegar o carro.
Com GPS tudo fica mais fácil. O trajeto foi longo até o hotel onde ficamos hospedados, o Windsor Barra. Levamos um pouco mais de uma hora, pois o trânsito estava infernal por conta de várias obras que estão ocorrendo na cidade. Chegamos no hotel, cansados e famintos.

Deixamos as bagagens no quarto e saímos em seguida para comermos algo, resolvemos ir até o Barra Shopping, onde jantamos no Oriento e passeamos. Enquanto estávamos lá, falei com a Valesca por telefone e combinamos de nos encontrarmos à meia-noite. Como saímos do shopping um pouco antes das 21hs, então conseguimos descansar no hotel.

Nos encontramos com a Vá e fomos até o Barra Music, uma casa de show que inaugurou recentemente, há dois meses. Fomos curtir o show da banda O Rappa. Causamos burburinho, tiramos várias fotos e nos levaram até uma área mais do que Vip, onde estavam os donos da casa e seus convidados.
Com som ótimo, atendimento vip, bebida free e boa companhia, não preciso dizer o quanto que foi bom, né?

O show foi bacanérrimo! Como nos divertimos!!




Quando acabou, às 4hs, um DJ tocou vários funks do momento, quando começou a tocar a música Chantilly do Naldo, eu e a Vá piramos. É a música que marcou as nossas festas na Fazenda.

Às 5h00 o público já tinha ido embora, a equipe da faxina estava a todo vapor limpando a pista e os camarotes, o DJ de funk já não estava mais dominando a picape. E nós ainda continuávamos lá. O João ficou conversando com um dos donos, enquanto eu e a Vá papeávamos.
Num momento, um grupo de mulheres entraram na área vip e ficaram conversando com a gente, fiquei papeando com uma produtora muito fofa e com a mãe de uma atriz mirim iniciante, que está interpretando a personagem Júlia na novela Vida da gente, mas como não assisto, ainda não sei quem é. Elas foram embora, mas o papo continuou.

Fomos embora quando eram quase 6h30. Embora eu tenha bebido muito, estava super bem, mas com muitaaa fome! Chegamos no hotel às 7hs e pouco e para a nossa sorte, o buffet de café-da-manhã já estava organizado, então fomos comer. Comi tanto, mas tanto, que nem tapioca com leite condensado escapou das lombrigas.

Subimos para o quarto, tomamos banho, colocamos despertador para meio-dia e apagamos.