quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sexta, finde & feriado na toca

Na sexta-feira, eu e o João fomos a uma reunião com o meu editor. Saímos da editora às 11h30, viemos para casa, arrumamos a mala e enquanto o esperava preparar nosso almoço, respondi alguns e-mails e tuitei um pouquinho até ele me chamar para comermos. Almoçamos, tomamos um belo café espresso em casa mesmo e saímos com destino à praia. A Tati foi com a gente porque como ficamos na casa dos pais dele, então sem problema dela nos acompanhar.

Pegamos bastante trânsito na estrada, a viagem que normalmente dura em média uma hora, acabou durando quase 3 horas. Chegamos quando eram quase 17hs e meus sogros já estavam nos esperando. Fizemos um lanche com direito ao chocotone que levamos lotado de chocolate no recheio, nhá. E depois ficamos por lá, papeando no terraço, sentados nas redes. A noite estava gostosa apesar do tempo estar nublado.

Não fomos para passar todos os dias do feriado prolongado porque tínhamos que voltar para cuidarmos de alguns detalhes, então sem intenção de tomar sol à beira do mar, nem me importei do sábado estar com clima feio, nublado com algumas garoas e ameaça de chuva.
Passamos a tarde num churrasco e quando voltamos para a casa às 18hs e pouco, poderíamos ter hibernado facilmente, mas nosso sono durou apenas 2 horinhas. Achei que nem teria mais fome depois de ter comido tanta maionese e outros petiscos, mas às 21hs quando o meu cunhado chegou com a namorada e uma prima da minha sogra foi com a filha, acabei jantando também. Ficamos conversando e quando eles foram embora, continuamos um pouco no terraço e nos preparamos para dormir novamente, o que aconteceu cedo, diga-se de passagem, pois quando era quase 1h, já estávamos deitados.

No domingo acordamos às 7h30, esperamos meus sogros chegarem da missa, daí meu cunhado foi com a namorada e todos tomamos café-da-manhã juntos. Tínhamos planejado voltar para Sampa logo após o café, mas o tempo estava muito feio, então resolvemos esperar um pouco a chuva passar. Fora o fato da serra ( nossa visão do terraço ) estar coberta por neblina, ou seja, não a enxergávamos, então esperamos dar uma melhorada, o que aconteceu somente quando eram quase 13hs.

No sábado, o marido da Ana ligou para o João pra saber se estávamos em Sampa e se queríamos almoçar com eles, daí quando soube que voltaríamos da praia no domingo, eles combinaram.

Não pegamos nem um pouco de trânsito, a viagem foi super tranquila e chegamos em casa às 14hs e pouco. Ele ligou para o Ronaldo para saber se o almoço ainda estava em pé e como estava, trocamos de roupa e tocamos a campainha do apartamento deles, então descemos juntos pra garagem. Eles sugeriram para irmos a um restaurante chamado ´São Paulo Antigo´ que fica em Santana do Parnaíba, uma cidade próxima, então lá fomos nós!!

Chegamos no restaurante quando eram quase 16hs, esperamos uma mesa ficar disponível enquanto o dono gentilmente nos ofereceu uma dose de cachaça artesanal enquanto aguardávamos. Ficamos conversando no andar térreo e vendo os vários objetos antigos que decoram o ambiente e como adoro coisas do tempo da vovó, pirei!

Não demorou para sermos chamados para sentarmos. Este restaurante é delicioso, comida mineira feita em fogão à lenha e self-service. Come-se muito bem por um preço fixo justo: R$ 36 por pessoa. Super indico! E neste valor já está incluso as sobremasas que são incríveis, com direito à doce de leite, doce de abóbora, entre outras delícias mineiras.
Fora os doces, as opções de comida são bastante variadas, eles comeram até leitão a pururuca, o que não foi o meu caso, mas enfim... Comi dois pratos achando que ainda sou peoa, rs, com arroz, tutu de feijão, farofa, salada e banana frita. O segundo prato foi por gula e o com doces então, melhor nem comentar.

Durante a comilança, ficamos papeando, dentre outros assuntos, o Ronaldo nos contou detalhadamente como que foi a semana que passou no Japão.

Saindo de lá, fomos caminhar um pouco para colaborar na digestão, andamos na praça e infelizmente quando nos deparamos com uma feira de artesanatos, esta já estava sendo desfeita, pois os comerciantes já estavam guardando as mercadorias.

Enfim, voltamos e eu apaguei no caminho, o João me acordou quando estávamos entrando na garagem do prédio. Fomos para o apartamento da Ana e o marido pra tomarmos café porque eles têm a mesma máquina que nós, apenas o modelo que muda.

O Ronaldo nos deu os Kit Kats, mas como dentro do meu querido estômago não cabia nada mais além de um espresso, não consegui devorar nenhuma barrinha para acompanhar...
Bem, tomamos o café, assistimos o final do jogo que estava passando na Globo e quando acabou, subimos para casa. Moramos dois andares acima deles.

Só não dormi porque estava empolgada com meu brinquedinho novo, fiquei baixando aplicativos enquanto o João assistia televisão. Baixei os mesmos que já usava no antigo e mais alguns outros que resolvi conhecer, inclusive o do Twitter que no outro não quis ter. Quando o sono bateu pra valer, já eram quase 22hs, então esperamos mais um pouco para dormirmos direto sem direito a cochilos.

Na segunda, acordamos às 9h30 e, após o café-da-manhã, seguimos para comprar os últimos detalhes que faltavam para o nosso doce lar. Voltei em clima de renovação total, então nas últimas semanas, além da faxina nas coisas de casa, com desapego em tudo, ok, em quase tudo, quis renovar inclusive a decoração. Faltavam alguns poucos detalhes para minha primeira toquinha ficar do jeito que queríamos, então fomos comprar toalhas e roupas de cama. Compramos um edredom delicioso que nem dá vontade de sair da cama, sabe. É tão macio que dá vontade de abraçá-lo e esquecer das responsabilidades da vida.

Em quase 3 semanas cuidando de tudo pra deixar a toca em ordem, termino o feriado satisfeita com o resultado e pronta para focar no próximo passo. Já a renovação da segunda toca ficará para dezembro ou no mais tardar, em janeiro.

Almoçamos em um restaurante perto de casa e depois nos entocamos, ficamos nos curtindo e curtindo nosso cantinho pronto.

E ontem, um feriadão chuvoso e os dois com preguicite aguda, ficamos confinados entocados a maior parte do dia, saímos apenas no meio da tarde para alugar um filme e garimpar dvds baratos na Blockbuster. À noite, o João sugeriu de jantarmos num restaurante japonês, mas o fiz mudar de ideia e prometi que iremos nos próximos dias, acabamos pedindo pizza em casa na hora do jantar.

Eu estava precisando destes dois dias para descansar, curtir minha primeira toca e o marido...

Enfim, tô pronta para o próximo passo! ;)