quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Fotos & Fatos

Como estou gostando de publicar fotos aqui, então tive a ideia de criar esta nova seção. Espero que goste! Prometo que com o tempo, a qualidade das fotos ficará melhor!!
Pra começar esta seção, tirei algumas fotos enquanto organizava uma das caixas onde guardo lembranças que jamais me desapegarei por mais antigas recordações que se tornem. Afinal, recordar é viver, não é?
Até a caixa que aparece no fundo das fotos é uma lembrança, pois foi a embalagem do presente que o Giu e a agora ex me deram em meu aniversário de 2007!!

Guardo todas as cartinhas e cartões que ganho, tanto que tenho uma caixa exclusiva e já cheia com as que recebi, mas guardei algumas nesta outra caixa. Nestas que aparecerem na imagem, há tanto mensagens de amigas como de fãs. Mesmo com a facilidade de e-mails, é tão bom ganhar cartas e cartões escritos manualmente!  

 



Nesta foto, mostro um espelho com a imagem de uma gueixa. Quem me deu foi uma leitora brasileira que morava ( ou que ainda mora ) no Japão. Em 2004, ela perguntou se poderia me mandar um presente e pediu meu endereço. O espelho não foi o único mimo, ela me mandou  também um dvd e um quimono rosa lindo! Infelizmente, com o tempo perdemos contato e nunca mais tive notícias dela, mas ainda guardo com carinho os mimos que recebi. Por muito tempo este espelho ficou dentro da minha bolsa e me acompanhava, até que decidi aposentá-lo principalmente por ter medo de perdê-lo.



Esta Hello Kitty ganhei da minha amiga Fê que há quase dois anos mudou-se definitivamente para os EUA por conta do trabalho do marido. Mesmo com a distância, não perdemos contato e, por mais que eu saiba que eles estão muito felizes na terra do tio Sam, espero o retorno deles ao Brasil porque ela faz muita falta no meu dia-a-dia, tenho saudade dos nossos cafés e das tricotagens no final das tardes.
Sabendo da minha paixão pela Kitty, ela me presenteou com esta versão surfistinha.
É um apetrecho próprio para pendurar no celular, mas nunca o usei assim.

E por falar em Kitty surfistinha, eu tenho uma outra que a Pati me deu, mas como não estava dentro da caixa, acabei não tirando foto...


Comprei este celular em 2006 e foi meu companheiro por alguns meses... Até o dia que decidiu não funcionar mais após derramar acidentalmente líquido nele. Fiquei muito triste quando isto aconteceu e nunca consegui me desapegar porque há várias fotos e anotações minhas, e acredito que ainda recuperarei tudo o que está registrado nele.


Este joguinho é uma mini versão e tentativa de cópia do Aqua Play - brinquedo que fez parte da minha infância. Quem me deu foi o João, no início de 2005. Naquela época, eu ainda colecionava os brinquedinhos do Mc Lanche Feliz e ele sabia disto. Este não é do Mc, mas do restaurante America.
Quando decidi me desfazer da coleção, peguei todos os brinquedinhos para doar para alguma criança, separei inclusive este joguinho também. Quando contei para o João, ele perguntou se eu doaria também este que me deu e eu disse que sim. Justifiquei que nós nem estávamos juntos quando ele foi jantar no América e por isso, não havia nenhuma lembrança significativa para mim, daí ele me respondeu que não estávamos juntos, mas que enquanto jantava, em nenhum momento deixou de pensar em mim. Então mudei de ideia e peguei o brinquedinho novamente da sacola, o guardando até hoje e para sempre!



Deixei por último este relógio. Fugi da casa dos meus pais o usando. Fiz questão de trazer comigo porque foi presente da minha mãe. Quando a marca Swatch começou a bombar, insisti que pre-ci-sa-va de um relógio desta marca, então ela resolveu me presentear com um do nada. Me lembro do dia que fomos ao shopping e ela comprou para mim... Ela me ajudou a escolher. O usei tanto que está com vários riscos e um pequeno defeitinho na borda acima. Certa vez, o separei para levá-lo ao relojoeiro pra arrumá-lo e trocar a "telinha", mas desisti e preferi guardá-lo deste jeito que está mesmo. As marcas que estão nele, são sinais do quanto usei para não perder a hora.