quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Livros e mais livros!



Uma das vantagens de ter livros publicados em uma boa editora é que quando vamos nela, nos deparamos com várias opções bacanas e ainda ganhamos um belo desconto!!
Então, na sexta passada, selecionei os quais queria e os recebi hoje, oba!
Isso me faz lembrar que preciso ur-gen-te-men-te retornar com o meu hábito de leitura para atualizar o The book is on the bedside  ... Aliás, que vergonha!! Acabei de ver que está mais do que desatualizado há quase um ano!! ¬¬

O difícil será decidir qual será o meu próximo alvo. Levei para a Fazenda o ´O Mundo de Sofia´, mas acabei devorando o ´O aprendiz do desejo´ que o Thiago levou, então precisaria terminar o romance filosófico de Sofia, mas tô querendo ler outros tantos... A lista de livros que preciso e quero ler está gigante!!

Enquanto decido qual lerei ( ou se terminarei o de Sofia ) vou listar estes que comprei da Panda Books:

1.  De olho em Springfield - Johan L. Lagger

Comprei porque adoro os Simpsons!! É um dos poucos desenhos que tenho paciência para assistir e, ao folhear este livro, vi que há várias curiosidades.


2. Nunca antes na história deste País: As frases mais engraçadas e polêmicas do presidente Lula - Marcelo Tas

Não adoro política nem o Lula, mas adoro o Marcelo Tas, que marcou minha infância com o professor Tiburcio. E em 2006, tive a honra de ser entrevistada por ele no extinto programa Saca-Rolha.


3. Os endereços curiosos de Buenos Aires - Ana Paula Corradini

Já tinha o livro dos endereços curiosos de São Paulo, que foi escrito pelo Marcelo Duarte. Como eu e o João iremos para Buenos Aires em janeiro, resolvi comprar este guia para colaborar com os nossos passeios.


4. Um passarinho me contou: Relatos de uma viciada em Twitter - Rosana Hermann

Sou uma "querida leitora" da Rosana há muitos anos, desde quando descobri o blog dela. Em 2007, participamos juntas de um debate sobre literatura no evento ´Primavera dos Livros´.
Ela é uma das mulheres mais inteligentes que conheci. Além de adorá-la, adoro o Twitter, então este livro deve ser bem bacana!


5. Como se tornar o pior aluno da escola: Manual completo, ilustrado, revisado e não recomendado para estudantes - Danilo Gentili
6. Politicamente Incorreto: Ria deles antes que eles riam de você! - Danilo Gentili

Comprei estes dois livros do Gentili não apenas para pegar autógrafos dele ao encontrá-lo, mas porque não gosto apenas dos livros que me fazem chorar e/ou refletir, mas que me fazem rir também.

7. O livro do brigadeiro - Juliana Motter

Hmmmm... Como uma boa chocólatra, amo brigadeiro! Vou devorar este livro enquanto me acabo com o meu brigadeiro de nutella!