quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Meu aniversário foi na última sexta-feira e completei 27 primaveras nem todas tão floridas.

A comemoração neste ano foi em dobro, tanto pelo fato de eu ter atingido um objetivo - não o principal, mas muito importante também - com o confinamento, como também porque na semana passada, fiquei sabendo que o filme será lançado nos cinemas em Portugal. Em breve, aliás, estaremos por lá novamente, oba!! Ah, na quarta passada, concedi entrevista sobre este fato para a revista portuguesa Expresso.

E a minha sexta começou com um café-da-manhã na cama e depois um passeio de bike no parque. Mais tarde, o João me ajudou com a reorganização da minha vida e a organização das  tocas. Almoçamos, fomos ao shopping, comprei um presente pra mim, ganhei outro dele, fomos na casa da minha sogra, tomamos frozen no final da tarde porque eu estava morrendo de vontade e à noite fomos jantar em uma cantina italiana.

No sábado, rolou um churrasco-surpresa para mim. Festa surpresa é ótimo, mas sempre algumas pessoas queridas ficam de fora porque ninguém pode pedir os contatos telefônicos à aniversariante. E foi o que aconteceu com quatro pessoas que acabaram não sendo convidadas, mas que entenderam ( ou entenderão ) a situação. Mesmo assim, tanto os parentes do João como quase todos meus amigos foram convidados e estavam presentes. Começou às 13hs e passei a tarde toda papeando, comendo e bebendo. No final da tarde, o João me chamou num canto da recepção do prédio para conversar, daí ele disse algo sem sentido para o fato de ter me chamado discretamente e me levado longe das demais pessoas, mas quando voltamos ao salão de festas, todos estavam reunidos ao redor do bolo já com as velas acessas e cantaram parabéns. Fiquei emocionada. O bolo foi feito pela minha cunhada.
Enfim, a festa acabou quando eram quase 21hs. Fiquei bem feliz com a surpresa e este dia que foi muito especial!
Como ganhei vários presentes, então assim que chegamos em casa, abri novamente, desta vez com calma, um por um.

No domingo, passamos o dia todo de bode, acordamos bem tarde, já era quase meio-dia. Saímos para passear com a Tati e nos entocamos novamente, ficamos nos curtindo o dia todo. No final da tarde, fomos na minha sogra. Voltamos e nos entocamos novamente, pedimos pizza e jantamos.

Na segunda, acordamos às 8hs, depois do café-da-manhã em casa mesmo, o João foi trabalhar e eu me arrumei, saí com a Tati e fui para a segunda toca. No começo da tarde, ele me ligou e disse se eu conseguiria ficar livre às 16hs, eu respondi que sim, então ele disse que me buscaria para irmos ao cinema. Queríamos ter ido na sexta, mas estava muito cheio.
Ele me buscou e fomos no shopping Morumbi, compramos os ingressos para a sessão das 17hs. Como tínhamos um tempinho livre, tomamos café para passar este pequeno tempo. Fazia tempo que não íamos ao cinema de lá, reformaram e está bem bacana. Agora é da TAM e o bom é que quem tem cartão fidelidade desta companhia, como nós temos, paga 50% no ingresso. Adorei saber isso!! :)

Compramos pipoca e refri, quando chegamos na sala tinham apenas duas pessoas sentadas. O filme começou e chegaram mais poucas pessoas. Se todas estivessem sentadas uma ao lado da outra, não preencheria uma fileira, ou seja, foi uma boa ideia deixarmos para irmos ao cinema numa segunda.

Assistimos o filme O Palhaço com o Selton Mello, que além de ter dirigido, interpreta o Benjamim, que é o protagonista, o palhaço Pangaré. O filme é ótimo, engraçado e triste ao mesmo tempo. Uma história envolvente que faz a gente torcer para Benjamim ter um final feliz!!

Quando saímos do cinema, tivemos que continuar no shopping até pelo menos às 20hs por causa do rodízio. Então já que estávamos lá, aproveitamos para fazer algumas comprinhas. Como devorei um saco grande de pipoca, não estava com um pingo de fome, o João também não, então acabamos não jantando. Chegamos em casa quando eram quase 21h30...

Na terça, véspera de feriado, continuei com a reorganização, encaixotei muitas coisas para dar fim, ou melhor, doar. Estou em clima de renovação total!! Além da arrumação, também escrevi bastante, quase 3 horas sem parar...

E ontem, quarta-feira, fomos na casa da minha sogra, como chegamos lá bem na hora que ela estava indo à feira, então decidi que queria ir também. Há muito tempo que não ia e precisava comprar algumas frutas. A feira estava lotada, mas me diverti, até tirei foto com algumas pessoas que me reconheceram! Por fim, paramos na banquinha de pastel e comemos.
Por que pastel de feira é tão bom? Qual é o segredo? Óleo sujo e velho??

Como o João marcou um jantar em casa com um casal de amigos, então passamos no supermercado para comprarmos os ingredientes necessários, pois ele havia decidido que faria uma massa com mariscos. Voltamos para casa e ficamos assistindo televisão. Quando estava próximo do horário combinado, ele começou a preparar as coisas enquanto eu arrumava a mesa.
O Warley e a Fabi chegaram, eu estava com muita saudade deles, pois não nos vimos desde que voltei. Eles não puderam ir ao churrasco no sábado porque ele estava em cartaz com a peça dele em Curitiba. Ficamos papeando e bebendo vinho branco, jantamos e o macarrão estava delicioso, comemos tanto que todos dispensamos a sobremesa. Eles foram embora quando era meia-noite e pouco, então conseguimos colocar todo o assunto em dia.