segunda-feira, 21 de novembro de 2011

20.11.2011: um dia especial!!

Acordamos às 10hs, tomamos café-da-manhã em casa mesmo, nos arrumamos e fomos buscar os meus sogros, pois tínhamos combinado com eles de passearmos.
Já há um bom tempo queria ir matar saudade da minha terrinha, então nosso destino foi Sorocaba! o/

Nossos planos eram: ir à Araçoiaba da Serra ( cidade onde passei parte da minha infância ) + almoçar no Apiário Morada do Sol + passar na frente da chácara onde morei com meus pais + passear de carro pela cidade + ir à Sorocaba para passear um pouco também de carro + ir à padaria Real pra comer coxinha ( a melhor do Mundo!! ) e fazer comprinhas de gostosuras + voltar para Sampa.

Tais planos foram realizados com sucesso, na mesma ordem como planejado.

Meus sogros adoraram o passeio e nós também! Foi uma tarde muito gostosa e extremamente especial para mim. Ter voltado à Araçoiaba e visto o lugar onde morei, foi bastante emocionante. Com o carro parado na frente da chácara, um filminho passou em minha mente, como se eu pudesse ver ali aquela menina-moleca cheia de sonhos, correndo pela grama, jogando peteca com o pai, brincando com os cachorros ( Fedra, Luna e Paco! ). Como não havia movimento, concluímos que não havia ninguém por lá, aproveitei para tirar várias fotos para guardá-las. Apenas não as divulgarei porque estarei expondo a moradia de pessoas que nada tem a ver com a minha exposição, mas elas estão aqui prontas para serem reveladas.

Araçoiaba não evoluiu, continua a mesma cidade pacata e simples, como ainda era em 1995 -  ano que mudamos para São Paulo. A rua onde morei continua sendo de terra, como as outras da região.
O comércio da cidade mudou bastante, mercadinhos mudaram de nome, pamonharia fechou, novas lojas abriram, há o Boticário que não existia, o lago continua lindo, o ar continua puro e o castelinho na entrada da cidade, continua com jeito de ser mal assombrado.

Sorocaba evoluiu e muito. Cresceu absurdamente! Não há comparação com a época que morei em Araçoiaba. Como estudei em Sorocaba ( no Objetivo Portal da Colina ) de 1992 à 1995, então obrigatoriamente ia à cidade diariamente, a conhecendo muito bem. Naquela época, me lembro bem, apesar de ser criança, não havia opções para passear e comer. Agora há de tudo um pouco.
Tenho orgulho de ser de lá, de ter minha raiz nesta cidade. Pena que não pude vê-la crescer, mas fico feliz por isto ter acontecido.

Almoçamos no Morada do Sol ( http://www.apiariomoradadosol.com.br/ ), um lugar muito gostoso não apenas para comer e fazer boas compras de quitutes, mas porque o ambiente é extremamente bacana, com muito verde e alguns bichos que não vemos no dia-a-dia na cidade grande. Os donos que estavam presentes, nos receberam muito bem. Tirei foto com eles e com alguns clientes que me reconheceram. O self-service é completo, com comida caseira muito boa. Comemos como se não houvesse o amanhã e tranquilamente.
Compramos mel ( de eucalipto e flor de laranjeira ), pães de mel, pão caseiro, bolachinhas, temperos, etc. O preço é muito justo e o lugar incrível! Vale muito a pena a viagem até lá!!

Como comemos muito, então após o almoço, ficamos andando na área externa, o terreno é muito grande. Fizemos a compra na lojinha de lá, nos despedimos dos donos e seguimos o passeio. Passamos de carro pela cidade toda, como é bem pequena, então foi um passeio rápido. Por fim, fomos até a frente da chácara e depois seguimos à Sorocaba.

Depois de passearmos de carro por Sorocaba, fomos na padaria Real. Não estávamos com fome, mas comemos por gula. Devorei uma coxinha, que continua incrível. Tomamos sorvete para espantar o calor, fizemos nossa comprinha e depois seguimos viagem à São Paulo...

Chegamos em Sampa às 19h30... Foi uma dia lindo!!

Tirei várias fotos, mas colocarei apenas algumas aqui...


No Apiário Morada do Sol - Um lugar de paz!


Foto que tirei de dentro do carro. Um pedacinho da minha Araçoiaba da Serra.

O lago de Araçoiaba. Lindo!!