quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Oiê

Tudo está fluindo novamente. Até quando? Isto pouco importa no momento. Estou aprendendo a viver cada dia de uma vez, sem tanta ansiedade como num passado recente. O ano já está acabando. E nesta semana, já em meu inferno astral, me peguei pensando no que 2012 está significando para mim. Anotei tudo, antes que me esqueça de algo porque é bem provável que eu compreenda situações ocorridas somente daqui a um bom tempo, talvez anos.

Abri um chocotone de Natal. Sim! De Natal. Levei um susto quando no final de agosto vi que panetones e chocotones já estão à venda. Cada ano que passa, eles aparecem mais cedo nos supermercados. Comi quase inteiro e sozinha, mas sem culpa. Já que é para engordar, que seja com dignidade.

E hoje passei o dia inteiro ouvindo músicas nacionais, e algumas destas em várias versões. Comecei logo cedo e terminei agora há pouco. Separei mais de cem, em diferentes estilos. E depois fui filtrando, até que fechei em cinquenta. Destas, tocarei umas trinta, mas é bom sempre ter várias de reserva.

Amanhã, vamos à Brasília, onde discotecarei na Gambiarra, uma festa eclética e bem conhecida, frequentada por vários famosos.  Comandarei o som na pista principal na qual a única regra é tocar músicas nacionais. Ah, discotecarei na edição desta festa que ocorrerá aqui em São Paulo, ainda neste mês, aliás.  *-*

Ouvi várias músicas que fizeram parte da minha adolescência e que adorava. Achei interessante escutá-las depois de tantos anos e com calma. Algumas mudaram o sentido... É como reler um livro após anos, acabamos tenho uma nova visão da história, captamos novas mensagens, enfim.
Outro fato que aconteceu é que ouvi algumas músicas que não tinha dado bola quando tocou na época, mas que hoje prestei atenção e passei a gostar muito, como por exemplo a Astronauta ( do Gabriel O Pensador e Lulu Santos ).  

Amanhã, aproveitaremos para matar saudade do casal amigo que conhecemos em Belo Horizonte no final de maio. Lembra que fui para o lançamento de um livro e acabamos fazendo amizade com eles? Como eles moram em Brasília, então ontem avisei a Patrícia que estaremos lá e marcamos um encontro.

Já comecei a escrever o post do Comes&Bebes de Salvador, não me esqueci, não! Mas não conseguirei finalizar hoje, pois nosso voo será bem cedo e preciso deixar tudo pronto para a viagem.

Boa noite, boa sexta, bom finde! Até.