terça-feira, 9 de outubro de 2012

Brasília+Gambiarra+Finde

Chegamos em Brasília quando eram quase 15hs da última sexta. Ainda no aeroporto, conhecemos os DJs da Gambiarra, o DJ Miro Rizzo e  DJ Trovão. Combinamos com eles de nos encontrarmos no saguão do hotel para almoçarmos juntos. Quando descemos, conhecemos o DJ Ramilson Maia. Fomos em um shopping próximo, de tão ruim nem fiz questão de guardar o nome, pelo menos conseguimos alimentar as lombrigas.

Ah, o João e o Ramilson se conheceram na adolescência e se reencontraram após quase 20 anos! Mundo pequeno! Descobriram que mantêm alguns amigos em comum e relembraram de momentos que viveram juntos.

Ramilson é fera em produção musical, já produziu para vários artistas e dá aula. Já combinamos que será meu professor! :)

Voltamos ao hotel e dormimos. O dia estava lindo, muito quente, mas estávamos muito cansados e precisávamos descansar para encararmos a madrugada. Acordamos quando eram 19h30, não dormimos nem 2 horas no fim, mas foi o suficiente. Falamos com a Patrícia, nos arrumamos e ela foi nos buscar para irmos jantar.

Fomos ao restaurante Mangai, que é um dos melhores que já conhecemos. Não é a toa que foi a nossa terceira ida lá - a primeira vez foi também em Brasília e a segunda em Natal. Quando chegamos, o Geraldo, marido da Pati, já estava nos esperando.
Foi tão bom revê-los após 4 meses! Matamos saudade e colocamos o papo em dia. Ficamos papeando por um pouco mais de 3 horas. Ainda ganhamos mimos! Geraldo presenteou João com vários queijos, um melhor do que o outro. Patrícia me presenteou com sabonetes com essência de Capim Santo.

São amizades para a vida toda! Os aguardamos agora em Sampa!!

***

Festa Gambiarra

Assumo que estava um pouco preocupada. Seria minha primeira apresentação com músicas nacionais e não sabia qual estilo específico que agradaria. Segui a intuição e os meninos DJs me deram algumas dicas, acabei selecionando músicas com vários estilos. Abri a apresentação com Sinais de Fogo ( Preta Gil ) e fechei com Hoje eu não vou dar, vou distribuir ( Valesca ). Entre estas duas, toquei outras vinte, dentre elas, da Ana Carolina, Tim Maia, Jorge Ben, Jota Quest, Kaleidoscópio ( música Tem que valer que, aliás, foi produzida por Ramilson! ), etc. Ah, toquei Mamonas Assassinas. E pra fechar alguns bons funks: MC Catra, MC Sapão e Valesca.

Não imaginava que me divertiria tanto tocando músicas nacionais...Amei a experiência!

Pista lotada. Galera agitada. Elogios. Arrepios.

Foi um prazer discotecar na festa Gambiarra. Quero mais! E terei! Dia 19, na The Week, aqui em Sampa.

Ah, foi comemoração de 2 anos de Gambiarra em Brasília, cantamos Parabéns e tudo. Foi uma festa com motivo especial e fiquei lisonjeada por ter feito parte deste momento!     

A balada Victoria Haus, onde ocorreu a Gambiarra, é super bacana! Gostei muito!!

***
Chegamos em Sampa no sábado, quando eram quase 19hs. Tínhamos um aniversário para ir, mas acabei ficando em casa e o João foi sozinho. Estava muito cansada e com ressaca. Chegamos no hotel às 6hs e pouco da manhã, demorei para conseguir dormir porque bebi tanta vodka com energético que estava agitada. Tínhamos de estar às 14h30 no aeroporto porque mesmo nosso voo sendo mais tarde, a equipe do Gabiarra ( produtores e Djs ) estava toda no mesmo hotel e para facilitar, fomos todos juntos na van até o aeroporto, pois tinha gente com o voo mais cedo.

Mas como estávamos bem acompanhados, não nos importamos de estarmos mais cedo do que precisávamos no aeroporto. Almoçamos com calma. Aliás, me decepcionei com o nhoque do Baked Potato...

Não consegui dormir no voo da volta, então cheguei em casa desejando meus travesseiros. O João foi na festa de aniversário e fiquei cochilando. Até que acordei com um som do celular: era a Fê me chamando no whatsapp. Liguei em seguida e ela disse que estava morrendo de tédio, que estava me esperando chegar para salvar o dia dela.

Ela morrendo de tédio e eu morrendo de sono. Mas como tédio é pior do que sono, combinamos de nos encontrarmos na recepção em meia hora para decidirmos o que faríamos. Estávamos conversando na frente do prédio e encontramos com uma amiga que estava chegando, então a levamos junto para um bar onde ficamos até quase 1h.

Avisei o João e disse para onde estava indo. Ele me avisou quando chegou em casa e disse que tinham vários brigadeiros, pois a mãe dele separou e pediu para que os levassem para mim. Cheguei em casa e ele já estava dormindo, devorei metade dos docinhos, fui tomar banho, não consegui terminar de ler uma matéria da revista e dormi que nem uma pedra.

***
Domingão com dia lindo! Às 9h30 já estava na piscina com a turma do prédio, com o sol que pedi a São Pedro. Triste foi pensar que a qualquer momento teríamos que ir votar... E cada um vota em uma escola diferente, então nem dávamos para irmos juntos. Fomos quando era quase meio-dia. A Fê foi comigo para justificar na escola onde voto, ela é de Vitória ( ES ) e embora esteja há muitos anos em Sampa, ainda não fez a alteração no cartório eleitoral.

Depois voltamos para a piscina, onde ficamos até às 17h30... Meu domingo foi do jeito que gosto!

***
O segundo turno será bem no dia do meu aniversário. Olha que bacana! Só que não.
Masss como o candidato a prefeito que votei está concorrendo, então precisarei ir. Como a disputa aparentemente será acirrada, um votinho a mais já ajuda...

Se ele não tivesse ido para o segundo turno, não me daria este trabalho em pleno dia de comemoração. Aliás, se ele não tivesse ido, eu anularia o meu voto ou deixaria de ir e depois pagaria a multa. Simples assim.