segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Feriado

O feriadão acabou e o sol voltou. Lei de Murphy. Ainda assim, estes dias foram muito bons, deram uma renovada na energia!
O sábado foi quase como planejamos, apenas não conseguimos dormir antes de irmos para a festa à noite, fomos comer feijoada com a turma no início da tarde e o tempo voou, quando fomos ver já eram quase 18h30, sendo que a festa começava às 20hs... E o João queria sair de casa às 19h30! No fim, nos atrasamos e chegamos quase 20h30, ainda assim fomos uns dos primeiros a chegar, a Fê e a Lu foram com a gente. A festa foi em uma mansão no Morumbi, em uma casa linda. Do jeito que sou estabanada, fiquei até com medo de tocar nas coisas e quebrar alguma peça da decoração.

Por ser uma despedida, então ao mesmo tempo que foi triste, pois ficaremos um ano sem vê-la, por outro lado, foi uma festa bem animada. Ela voltará e é isto o que realmente importa!

***
Aconteceu algo que há não muito tempo estava esperando, queria muito sentir e viver tal experiência. Ainda que com muita vontade, meu medo estava bloqueando. Tudo ainda é muito novo. Quase não consegui, respirei fundo e tive coragem. Me fez um enorme bem, a sensação que tenho é que tirei um peso das costas. A primeira vez ( de tudo! ) a gente nunca esquece! E assim, dei o primeiro passo para iniciar um novo trabalho, este sem fins lucrativos. Nem sempre o nosso lucro precisa envolver dinheiro. Um sincero sorriso em forma de agradecimento que recebemos de alguém, é gratificante. Tô em busca destes sorrisos...

***
Fomos embora da festa às 4h30, chegamos em casa às 5 e pouco, e quase tive um treco quando o João me lembrou que precisávamos acordar às 8h30... Ele tinha combinado com um casal de amigos de irmos tomar café-da-manhã juntos às 9hs, em um local que abriu recentemente perto de onde moramos. Como o buffet termina às 10hs, então precisávamos estar lá cedo para aproveitarmos. Mas, ao chegarmos lá, nos decepcionamos, não tinha muita variedade e pelo valor, o custo-benefício era pequeno, não valia a pena. Então sugerimos de tomarmos café em outro lugar, que eles ainda não conheciam, o Pain et Chocolat, que por vários anos ganhou o prêmio de melhor buffet de café-da-manhã. E ainda é brunch, vai até às 14hs. Como chegamos cedo, não tinha muita gente. Ficamos quase duas horas comendo e conversando. Comi até não aguentar mais, com muita gula e sem peso na consciência.

Estava muito frio e depois de tanta comilança, tivemos a brilhante ideia de voltarmos para casa e dormirmos novamente. E foi o que fizemos. Dormimos quase o dia inteiro, acordamos quando eram quase 17hs. E pasmem, famintos! E eu que pensei que não conseguiria comer mais nada...

O João ligou para a mãe dele, passamos no Caminito para comprarmos empanadas e fomos visitá-la. Ficamos lá até quase 20hs, a Fê me ligou e combinamos de tomarmos café, então nos encontramos. Ficaremos esta semana sem nos ver, pois ela viajou hoje cedo a trabalho. Nesta semana o meu trabalho será dobrado, pois terei de fazer a parte dela em relação aos cuidados com o nosso filhote.

Espero que esta semana seja boa! Boa semana para você! E até!