quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Minha terça-feira foi simples e gostosa. Começou cedo, às 6h30, pois o João foi trabalhar antes do rodízio do carro começar para então voltar antes das 17hs pelo mesmo motivo, para irmos à piscina! O dia começou e terminou cedo.

No meu caso, terminou às 15hs e pouco, quando cheguei em casa, cansada e morrendo de calor. Meu almoço foi um pote de açaí natural. Nosso jantar foi milkshake de ovomaltine. Alimentação super saudável. Só que não.

Com tanto calor, não tenho fome, apenas vontade de me refrescar. Às 16h30, ele me ligou avisando que já estava chegando, então pediu para que eu separasse a sunga, uma toalha e que me arrumasse, pois ele ia subir, se trocar e já desceríamos para a piscina.

Antes das 17hs já estávamos na água que estava boa demais, na temperatura certa, suficiente para refrescar, sem passarmos frio. Ainda tinha um pouco de sol, afinal estamos no horário de verão, então teoricamente eram quase 16hs... 
Ficamos até quase 19hs, nos divertindo na água. Mergulhamos, competimos, brincamos e até salvamos uma vespa que estava quase morrendo afogada. A colocamos no piso da borda e ficamos observando se recuperar, notamos que estava sem uma das asas. Do nada, ela saiu andando. Sem uma asa, não poderá voar. "Será que seria melhor deixá-la morrer afogada?". Rimos com nossas teorias.

Parecíamos duas crianças na piscina. Um momento tão simples, mas tão intenso. Há poucos dias, ele comentou comigo que nossa fase de lutos, nos deixou mais cúmplices e próximos, nos uniu mais ainda. E eu concordo.

Voltamos para casa e ele resolveu fazer o milkshake de ovomaltine. O do Bob´s é muito doce e nas últimas vezes que tomamos lá, tinha mais leite do que sorvete, estava mais líquido do que gelado. Então ele decidiu que tentaria fazer em casa e conseguiu, desde então quando temos vontade deste milkshake, o João faz.     

A Fê chegou do trabalho e me ligou, fizemos uma breve reunião para iniciarmos as estratégias de marketing para o Natal, até a sexta da próxima semana, precisamos estar com tudo definido para atarcarmos. Temos pouco tempo, então a próxima semana será uma loucura para nós.

Mais tarde, às 21h30, fomos na casa da Elaine, pois a filha dela está fazendo faculdade de jornalismo e queria que eu colaborasse em um trabalho. É engraçado porque a filha dela tem a minha faixa etária, sou quatro anos mais velha que ela, masss sou amiga da mãe que tem catorze anos a mais que eu.
Quando a entrevista acabou, a colega da faculdade foi embora, a filha da Elaine foi dormir porque já era quase meia-noite, eu e a Fê continuamos lá, bebendo espumante.

Quando eram umas 23hs, liguei para o João pra dizer que demoraria um pouco, mas ele disse que estava salvando o mundo, ou seja,  jogando videogame em casa, então fiquei tranquila com o tempo. Eu e a Fê fomos embora quando eram quase 1h30, nem vimos o tempo passar e quando cheguei em casa, o João estava dormindo no sofá. Cansou de me esperar.