terça-feira, 2 de outubro de 2012

#CARNAVAL2013

Há alguns dias, recebi convite para ir conferir a apresentação do enredo da escola de samba Águia de Ouro, que ocorreu no último sábado (29).
Chamei a Fê e o marido para irem comigo e com o João.

Assim que chegamos, quase 22hs, a quadra já estava bem cheia, mas nos levaram até o camarote, onde ficamos o tempo todo.

Reencontrei pessoas que conheci durante os ensaios do ano passado.

Pensei que me convidaram para ir porque desfilei no último, mas quando cheguei lá, soube que já estão contando com a minha participação, inclusive me passaram algumas infos, dentre elas em qual carro desfilarei! Não pude recusar! *-*

No ano passado, fui em um ensaio da Águia de Ouro apenas para fazer companhia à Valesca, daí surgiu o primeiro convite. Fui em vários ensaios e com o tempo, foi nascendo a paixão pelo carnaval, que até então não existia. Eu era uma brasileira que fugia desta data festiva, sabe. Tinha pavor!!

Ao acompanhar a Valesca, fui com o coração aberto, sem expectativas. E até mesmo antes de ser convidada, já estava encantada. Sempre fui muito bem recebida nos ensaios, em especial pelas crianças da comunidade.

Neste ano, foi a primeira vez que acompanhei a apuração e fiquei triste com a pontuação baixa da Águia de Ouro. Não estava contando em desfilar novamente, pois ter passado pela experiência de estar na avenida já havia sido emocionante o suficiente, mesmo assim apareceria em alguns ensaios neste ano para curtir e torceria com a mesma intensidade na próxima apuração. Masss, estarei lá na avenida novamente, revivendo a emoção que senti, fazendo parte de uma festa que desprezei por tantos anos, mas que aprendi a amar!

Sou grata à Valesca que me convidou apenas para acompanhá-la, mas que tem uma enorme ponta de culpa por eu estar vivendo pelo segundo ano consecutivo, as emoções do carnaval. E claro, sou grata à comunidade Águia de Ouro por sempre me receber tão bem e por estar me dando mais uma vez, oportunidade de fazer parte desta família!

Eu e a Fê no camarote da quadra.