terça-feira, 23 de outubro de 2012

Aproveitando que estou passando por um momento de desapego, combinei com a Karen que hoje faríamos uma limpeza de coisas materiais nas duas tocas. Começamos às 8h30, agora resolvi dar uma pequena pausa pra fumar e tomar café, então aproveitei o descanso para escrever. Todo final de ano, faço uma limpeza geral de coisas que não usarei mais, mas decidi fazer antes do meu aniversário, pois na verdade é quando começa um novo ano, um novo ciclo...

Mesmo com a limpeza nos finais de ano, não desapegava completamente como deveria. Ainda guardava muita coisa com o pensamento: "Ah, mas um dia será útil...". O resultado deste pensamento é que eu e o João temos um quartinho na casa dos pais dele que está abarrotado de caixas com coisas nossas. Além deste quarto, tínhamos até hoje a parte de cima de um armário na primeira toca abarrotado igualmente e um armário quase inteiro aqui na segunda toca.

Tô me desapegando de tudo, sem o pensamento que um dia usarei. Pra quê guardar uma pista de autorama que usamos cinco vezes no máximo se a Karen tem um filho de 9 anos que brincaria sempre? Pra quê guardar aparelhos de celular e notebooks antigos que não serão mais úteis para mim, mas que ainda funcionam e podem ser úteis para outras pessoas? Pra quê guardar tantos cds antigos se as boas músicas deles já estão há tempos salvas no meu HD? Pra quê tanta caneta? Pra quê tanto perfume? Enfim, pra quê guardar tantos materiais dispensáveis para mim, mas úteis para alguém?

Em uma das caixas, estavam coisas que comprei em uma viagem em 2006 que até hoje não usei e é óbvio que não usarei nada e nunca. Tinha até um calendário 2006 de mesa lindo com figuras de pinups, abri a embalagem plástica agora há pouco.

Encontrei também uma coleção de chaveiros fofos dentro de uma sacola. Comecei a colecionar há alguns anos atrás, mas desisti ( ainda bem! ) e tinha até me esquecido deles. Troquei os quais estava usando e dei adeus aos demais. 

Separei várias pastas com papeladas que verei com calma amanhã, mas uma que abri pra fuçar, me deparei com contas e extratos de 2008/2009. Pra quê?

Já avisei ao João que ainda nesta semana faremos uma limpeza no nosso quarto da bagunça na casa dos pais dele. Lá ele precisará estar presente, pois há muitas coisas dele...

No mais, hoje é dia de desapego, à tarde tenho uma gravação na TV Record e à noite tenho uma festa para ir, de comemoração do aniversário da Lu! o/

Bom dia! ;)