segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Meu aniversário: 28 em 28

Pra quem não sabe, ontem completei mais um ano de vida!
Decidi comemorar de uma maneira simples, mas se tivesse sido diferente, não teria sido tão bom..

Até quinta-feira, estava decidida que faria um churrasco no domingo para comemorar. Na sexta, dia de começar a organizar tudo e convidar toda a turma, algo me disse para não fazer, segui minha intuição que, desde que voltei a frequentar o centro ( não é o centro de Sampa, hein? risos... É um centro espírita ), está mais forte.

Ontem no meio da tarde, caiu a maior chuva e seria bem no início do churrasco, pois marcaria com os convidados às 16hs. E sim, eu ficaria bem triste porque a chuva estragaria todos os planos, afinal a área onde fica a churrasqueira é totalmente aberta, não teria nem como continuar. E eu e todos os convidados, teríamos de ficar protegidos no salão de festas.

Por conta dos lutos, passei por uma fase difícil e daí neste período, algumas pessoas foram mais presentes em minha vida do que outras. O que não quer dizer que eu considere menos as ´outras´, ok?

Meu aniversário neste ano teve um significado maior: o encerramento de um ciclo difícil e uma homenagem aos que nos deixaram aqui e continuaram a caminhada de outra maneira...

Resolvi então fazer um jantar em casa para as pessoas que estiveram muito presentes no meu dia-a-dia neste período. Às 20h30 do sábado, recebemos os 12 convidados em casa, o João ficou responsável pelo jantar, preparou um risoto com frutos do mar que de tão bom, não sobrou nenhum grãozinho do arroz arborizado.

Não apenas o risoto que fez sucesso, mas também a cerveja mexicana. Pena que comprei poucas garrafas, pois não achei que agradaria tanto e até quem não bebe cerveja, bebeu! Mas por sorte tinham outras bebidas, como vinho branco e champanhe.
A cerveja chama Desesperados, é tequila com cerveja! Peeense em uma mistura boa!

Foi uma comemoração muito boa! Depois da meia-noite, cantaram Parabéns para mim, apaguei as velinhas, fiz meus três principais pedidos, comemos bolo e a festa continuou. Acabou quando eram quase 4hs. Quando os convidados foram embora, eu e o João arrumamos tudo e depois ficamos no terraço da sala até o dia começar a clarear... No fim, fomos dormir quando eram quase 7hs.

Acordamos às 11hs com o despertador tocando loucamente. Levantei rapidamente quando vi que o dia estava lindo! Fomos tomar café-da-manhã em uma padoca que adoramos no Campo Belo e de lá, já fomos votar para ficarmos livre disto!

E depois fui para a piscina, pois algumas amigas do prédio já estavam lá! O sol estava ardido do jeito que gosto, juro que não estava esperando por um dia tão lindo. Por um momento, até me arrependi por não ter realizado o churrasco...

Como ainda tinha sobrado bastante camarão que compramos para o risoto, o João deu a ideia de preparar um almoço para não desperdiçá-los, então convidei minhas amigas para irem almoçar em casa. Quando resolvemos que faríamos este almoço, o sol ainda estava tão forte, então disse que seria mais para o final da tarde, pois queria aproveitar o máximo o momento na piscina e como sei que elas também queriam aproveitar... Combinamos às 16h30! O João subiu antes para deixar tudo pronto. Quando eram quase 16hs, fomos embora da piscina, cada uma foi para seu próprio apartamento e combinei delas estarem no nosso em meia hora.

Já avisei que seria um almoço rápido porque o João já tinha comprado ingressos para o cinema, e como a sessão seria às 19hs, então teríamos que sair de casa no máximo às 18h30...

Aconteceu uma coincidência... No sábado, durante o janter, a Lu me perguntou quais eram os planos para o domingo, daí comentei que queríamos ir assistir o Intocáveis. Ela então disse que ia com o marido e um casal de tios, que já tinham até comprado os ingressos e falou para irmos com eles. O João no mesmo intante entrou na internet e comprou para nós também e ainda conseguiu nas poltronas ao lado deles!

O macarrão com camarões do chef  João estava delicioso, devorei três pratos cheios e depois atacamos o que sobrou do bolo!

Como a Lu ia com o marido e os tios no mesmo carro, então e o João fomos no nosso e a Fê foi com a gente. Quando chegamos no Kinoplex, ainda faltavam vinte minutos para o filme começar. Mesmo sem fome alguma, compramos pipoca.

Desde a estreia, estávamos com muita vontade de assistir o Intocáveis, pois escutamos apenas elogios deste filme e não é para menos... Que história linda! É um filme para dar boas risadas e também se emocionar. Adoramos!!

O filme acabou às 21hs e estávamos com fome, a tia da Lu sugeriu de irmos jantar para comemorar a noite do meu aniversário. Fiquei responsável para decidir onde iríamos...

E assim, fomos na pizzaria La Glória! Onde o ambiente é super charmoso e a pizza deliciosa! Como estávamos em 7 pessoas, então nos acomodamos em uma mesa redonda no fundo, que é o lugar que mais gosto de sentar quando vamos lá, pois fica ao lado de uma fonte com alguns budas.
A pizza Napoli é a minha favorita, com mussarela de búfala e pesto de azeitonas. Além da boa pizza, o petit gateau do La Glória é um dos melhores que existe! Fica a dica.

Fechei meu final de semana de aniversário com chave de ouro!