terça-feira, 3 de julho de 2012

Domingo em Araçoiaba!

Nosso domingo foi muito especial. Pegamos estrada com destino à Araçoiaba da Serra. Sim, a cidade onde passei a minha infância!

Aconteceu mais um fato após minha sessão de acunpuntura para harmonização e que me levou ao meu passado tão distante... Na quarta-feira, fomos assistir o jogo num bar e um amigo do João comentou que a partir de sábado tiraria dez dias de férias e que tinha alugado um sítio em Araçoiaba para curtir os dias de descanso com a esposa e os filhos. Então nos convidou para irmos ao churrasco que faria no domingo.Quando o João me contou onde fica o sítio, fiquei pasma! Coincidência ou não?

Na verdade era para irmos no sábado à noite, mas como o Felipe, nosso amigo de Curitiba, veio passar o finde em Sampa, já tínhamos nos comprometido de jantarmos com ele.
Não estava afim de ir em algum lugar muito cheio, mesmo considerando que eram 22h30 de um sábado e o restaurante que estiver vazio neste horário em Sampa é porque já está fechado ou porque é muito ruim.
Fomos buscar o Fê que estava com um amigo e saímos sem um destino definido. Nossa primeira opção era o Paris 6, mas passamos na frente e tinha uma fila de pessoas esperando para entrar. Passamos na frente de outros restaurantes na região, mas todos estavam bem cheios também. Paramos por fim na lanchonete A Chapa ( onde há o melhor frapê de coco ♥ ), pelo menos não estava lotado e então lá ficamos.

Chegamos em casa quando eram quase 2hs, mas dormimos às 4hs e pouco, sendo que tinhamos planejado acordar às 8hs. No fim, conseguimos acordar neste horário, fomos tomar café-da-manhã com os meus sogros e às 10hs já estávamos na estrada. Paramos num mercado em São Roque para comprarmos bebidas e carne, quando estávamos chegando no KM 128, liguei para a Luciana ( mulher do amigo do João ) para avisá-la, já que ela se encontraria conosco num posto para a seguirmos até o sítio.

A estrada de terra que tivemos que atravessar estava um horror, cheio de buracos e curvas. Araçoiaba parou no tempo, mas em compensação ainda tem seu charme de cidade de interior.

O sítio para onde fomos é distante do centro de Araçoiaba e longe de onde morei, então nem consegui matar saudade de pertinho, mas tudo bem.

Quando chegamos já tinha uma galera no sítio, conhecíamos a maioria das pessoas e dois amigos que estavam presentes, moram no mesmo prédio que nós, então estávamos em casa.

O dia estava lindo, sol forte, mas nem levei biquini para me bronzear porque não sabia que tinha piscina. Fiquei um bom tempo papeando com a Lu e depois nos juntamos às outras mulheres. No final da tarde, todos os meninos ficaram jogando futebol no campo. O João fez dois gols! o/

E a tarde foi muito gostosa, com muito papo, churrasco e cerveja. O tempo voou! A noite surgiu, a temperatura caiu e meu resfriado e a bronquite deram o ar da (des)graça.

Isso porque consegui esquecer de levar todos os remédios que estou tomando! ¬¬

Mas passei o dia todo muito bem, tossindo pouco, sintomas básicos da gripe. Acho que a tarde foi tão agradável que nem me importei de estar doente... Bebi e fumei como se estivesse tudo bem.

Fomos embora quando eram umas 20h30, todos nós que moramos no mesmo prédio, resolvemos ir embora juntos, até mesmo para facilitar o longo trajeto da estrada de terra sem iluminação alguma. Antes de sairmos do sítio, os convenci que deveríamos parar em Sorocaba para uma parada obrigatória na Padaria Real. Fiz tanta propaganda da coxinha de lá, que todos ficaram com vontade e toparam ir experimentar.Todos adoraram a coxinha, mas na boa, não tem como não gostar! A coxinha da Real é vida! (risos)

Jantamos, fizemos comprinhas para casa: biscoito de polvilho e as bisnaguinhas com gosto da minha infância, etc.

Chegamos em casa quando era quase meia-noite, a estrada estava bem tranquila.

Tomei os remédios e fiz inalação, mas acho que tarde demais porque acordei no meio da madrugada com 39o de febre. Não poderia, mas abusei da pouca saúde. Ação e reação. Fazer o quê?