terça-feira, 10 de julho de 2012

Feriadão

E a semana começa hoje aqui em Sampa! Depois de três dias com um tempo não muito favorável, agora que o feriado acabou, o dia amanheceu lindo, com céu azul e sol. Lei de Murphy!

No sábado, fiquei na toca quase o dia inteiro. Saí apenas no final da tarde, quando a fome apertou, eram 17h30 e ainda não tínhamos almoçado. Durante a tarde, o João ficou salvando o mundo com o Xbox, enquanto eu fiquei deitada ao lado dele, com o notebook no colo, colocando em ordem meus arquivos do HD externo, pois estava uma bagunça. Organizei tudo bonitinho em novas pastas, aproveitei para excluir arquivos antigos que não usarei mais, ou seja, fiz uma faxina no HD.

Fomos "almojantar" num restaurante árabe, o Maxifour, que tem um buffet muito bom, com várias opções. Aproveitamos que estávamos ao lado da Blockbuster e fomos caçar novos títulos para a nossa dvdteca. Passamos no supermercado para comprar em especial coisas para o café-da-manhã de domingo. E voltamos para casa.

Falei com a Fê e combinamos tudo para o nosso domingo.O despertador tocou às 7hs em pleno domingo, mas era por um bom motivo. Às 7h40, a Fê interfonou pra dizer que estava terminando de organizar tudo que levaria pra viagem e que logo mais estaria com o Ricardo aqui em casa.

Depois do café, seguimos viagem, eles foram conosco em nosso carro, pois não havia necessidade de irmos em dois carros...

Não eram 10hs e já estávamos em Sorocaba, seguimos então para Araçoiaba. Desta vez, fomos antes para o centro da cidade, pois queria muito ir ao Apiário Morada do Sol.

Araçoiaba realmente parou no tempo, incrível como que em 16 anos pouca coisa mudou. Fico emocionada sempre que estou lá. O castelinho no começo continua lá intacto e abandonado. Quando era criança, morria de medo dele, parece coisa de filme de terror.
O lago continua lindo, colocaram uma placa gigante na frente com o aviso que é proibido pescar ali, masss a poucos metros, quase ao lado, alguém teve a ideia de investir em um negócio de pescaria. Coisas de cidade de interior.
A praça onde fica a igreja, está toda demolida passando por uma grande reforma. Não há mais a pamonharia. O mercadinho mudou de nome. Há um Santander.

Chegamos no Apiário Morada do Sol, estava rolando um buffet de café-da-manhã, pena que não sabíamos, pois teríamos experimentado! Fica para a próxima.
Os donos continuam os mesmos e eles se lembram de mim, quando fomos no ano passado, fizeram uma festa quando me viram. Eles me conheceram quando eu tinha 7 anos e acompanharam parte da minha infância, pois minha mãe era cliente fiel do Apiário, íamos fazer compras pelo menos duas vezes por semana. Ser respeitada por eles é gratificante.

Fizemos compras na lojinha com produtos artesanais, depois passeamos na área externa, entre os bichos e as árvores. E então seguimos viagem para o sítio, pois o pessoal já estava nos esperando.

Fomos para o mesmo sítio do sábado retrasado, onde a Lu e o marido estão passando férias.

Mas, a estrada de terra foi uma emoção à parte. Como no sábado choveu muito e a estrada tem mais buraco do que terra, então imagine a situação que enfrentamos. Em uma subida, o carro atolou! O João ficou um tempão tentando resolver o problema, mas depois de quase meia hora, o Ricardo resolveu descer do carro para ajudar a empurrar. Liguei para a Lu e avisei que estávamos com o carro atolado, daí ela disse que todos os carros do pessoal que chegou antes de nós, também atolaram e que tiveram que chamar um caseiro que foi com um trator para socorrer todos. Então ela ficou de ligar para o cara com o trator para nos socorrer também, mas depois de alguns minutos, saímos do buraco!
O Ricardo entrou no carro quase morrendo, coitado, ele fez muita força.

E então chegamos ao sítio onde passamos a tarde e a noite inteira! Foi muito divertido, mas poderia ter sido melhor se não fosse o frio. Comemos e bebemos muito, tricotamos horrores e rimos muito. Pena que passou tão rápido!

Eu e a Fê aprendemos a fazer uma batida de maracujá, o segredo de quem nos ensinou é colocar creme de leite, além do leite condensado, suco de maracujá e vodka. Parece um mousse, o creme de leite deixa a consistência bem cremosa, uma delícia e um perigo! É pra beber rezando.

Fomos embora quando já eram quase 1h da manhã, a Lu bem que insistiu para dormirmos lá, mas não tínhamos levado nada. O caminho de volta na estrada de terra foi tranquila. Chegamos na garagem do prédio em Sampa, um pouco antes das 3hs. A Fê e o Ricardo apagaram no banco de trás, eu e o João voltamos conversando.

E ontem, feriadão, acordamos quando eram quase 13hs, nem colocamos despertador. O João saiu para ir lavar o carro que estava todo sujo de lama, depois que tomei café-da-manhã resolvi dormir mais um pouquinho e acordei quando eram 17hs e pouco. Dormi o dia inteiro!!

Acordei com o meu celular tocando, era a professora Márcia avisando que já estava chegando. Ai ai ai e ai. Fomos ao parque Ibirapuera, mas não consegui correr porque ainda não estou podendo abusar dos pulmões, apesar de já estar beeeem melhor, mas na quarta voltarei ao médico pra saber se já está tudo ok mesmo. Ficamos caminhando na trilha de terra entre as árvores.

Enfim, a semana começou! Vamo que vamo porque a vida não pode parar! ;)