quinta-feira, 26 de julho de 2012

Hamburgueria Capital

Ontem fomos jantar com nosso casal de amigos, Fabi e Warley. Nosso destino era uma padaria/lanchonete que abriu recentemente, na última sexta-feira, na Vila Madalena. Mas, infelizmente, o serviço de cozinha encerra às 22hs, justamente no horário que chegamos, então conseguimos apenas tomar um café e voltaremos em outra oportunidade para experimentarmos.

Como estávamos famintos e não tínhamos um Plano B em mente, então resolvemos conhecer a lanchonete Hamburgueria Capital, que estava do outro lado da rua onde estávamos.

Chegamos às 22h30 e o movimento estava bem tranquilo, tinha apenas um casal em uma mesa.

O ambiente é tranquilo, o espaço é pequeno com poucas mesas e a iluminação, incomoda um pouco por ser clara demais.

O atendimento é como deve ser em uma lanchonete, é literalmente fast food, pois nossos pedidos chegaram em menos de dez minutos, tudo bem quentinho e fresquinho. O lado ruim desta rapidez é que os lanches chegaram praticamente em seguida das fritas.

A porção de batatas fritas é pequena para quatro pessoas, por sorte todos os lanches acompanham uma porção, ainda menor diga-se de passagem, mas suficiente para matar a vontade. As batatas não são mega oleosas, mas também não estavam sequinhas, menos óleo as deixariam melhor. São acompanhadas por uma porção deliciosa de maionese caseira com ervas e outra porção de molho barbecue.

As opções de lanches são básicas, mas a lista de acompanhamentos é grande, cobrados individualmente a parte.

Para quem não come hamburguer bovino, há apenas três opções de lanches: hamburguer de soja, de salmão ou então hot dog ( mas eu não como também carne de porco ).

Resolvi experimentar o de salmão e de acompanhamento, escolhi catupiry ( que é o legítimo, não é enganação como é comum acontecer em muitas pizzarias e lanchonetes ). Os meninos comeram X-Salada e a Fabi ficou apenas nas fritas porque não estava com fome.


Gostei muito do meu lanche (foto acima). O hamburguer de salmão é muito bom, estava no ponto certo como pedi. No entanto, achei que tinha muito catupiry, então já sei que na próxima vez terei que pedir para colocarem menos. O sanduíche é bem servido, matou minha fome quando estava na metade, mas comi o restante por gula porque estava realmente muito gostoso.

Não havia espaço para a sobremesa em meu estômago, mas dei umas colheradas no creme de papaya com cassis que o João pediu. Esqueci de tirar foto! A taça é grande, então a quantidade é bem servida, é bem cremoso e estava gelado, parecia sorvete um pouco derretido. O cassis estava na medida certa, não tornando o creme enjoativo.

O preço não é abusivo, meu sanduíche ( hamburguer de salmão com catupiry a parte ) custou R$ 15. O valor dos lanches varia dependendo da quantidade de acompanhamentos, sendo que a média de preço é R$ 3,50 por cada ítem.

Pontos positivos -  Atendimento ótimo, com garçom prestativo e atencioso. Os pedidos chegaram rapidamente. Tudo o que pedimos estava muito gostoso. Bom custo-benefício.

Pontos negativos -  Como o local não é grande e o dono quis aproveitar o máximo, então o espaço entre a mesa e a poltrona acaba sendo um pouco apertado. Há apenas um banheiro, após uma porta que lembra aquelas normalmente usadas em cozinha de restaurante, há duas cabines uma ao lado da outra, com as placas nas portas indicando que um é exclusivo para mulher e o outro obviamente para homem, mas o espaço com pia e espelho é único, então se uma cliente for retocar a make ou futricar com uma amiga, correrá o risco de encontrar com um homem ali. E nem todas se sentem a vontade com uma alma masculina num banheiro...

* Não considerei a iluminação clara demais como um ponto negativo porque eu estava com um pouco de dor na cabeça, então pode ser que eu tenha ficado incomodada com a claridade por conta disso.   

Voltaremos? Sim! ;)        

Hamburgueria Capital - Rua Wisard, 179 - Vila Madalena