quinta-feira, 19 de julho de 2012

Oiê!!

Já estou bem de saúde! Não há algum resquício de bronquite, não tusso mais, nem nada. Tô pronta para outra! Aliás, já faz alguns dias que tô bem, estive sumida do mundo virtual por outros motivos, mas nada de demais, apenas resolvi investir o tempo livre em outras coisas.
Nos últimos dias, apareci duas vezes apenas no blog da UOL sobre A Fazenda, porque né, tenho contrato e recebo salário. Trabalho é trabalho. ;)

***

Nesta última madrugada, presenciei uma cena triste, eram quase duas horas da manhã, estava escrevendo um e-mail e comecei a escutar uns gritos de mulher pedindo socorro. Saí na varanda para descobrir de onde vinha, pois os berros estavam tão altos que parecia ser de alguma morada do prédio, mas acompanhei os gritos e logo achei, era um casal brigando na rua, o cara estava agredindo a mulher. Ela pedia para que o cara a soltasse enquanto pedia por socorro. A madrugada estava bem fria, comecei a tremer de frio e tensão porque queria fazer algo por aquela mulher. Fiz o que estava ao meu alcance, pela primeira vez liguei para o 190 e informei o que estava acontecendo, mas quem me atendeu avisou que outra pessoa já tinha feito a queixa antes de mim e que uma viatura já estava a caminho.

Continuei na varanda observando, os dois já estavam caídos na calçada e conseguia ver os movimentos dos tapas que ele continuava dando nela. A viatura chegou em poucos minutos. O cara saiu de cima da mulher, vi um policial o revistando, enquanto a mulher continuava deitada, devia estar machucada. Outra viatura chegou e resolvi sair da varanda, já tinha feito a minha parte.

***

Na quinta-feira passada, eu e o João fomos jantar no Mercatto Pizzaria. Para uma noite fria, nada melhor do que vinho e pizza. Hmmm. O crostini de entrada é maravilhoso, devoramos a porção em questão de minutos. A pizza é muito boa, com massa bem fina. De sobremesa, peça o Brownie de chocolate, vale a pena! Não é um lugar barato, a pizza custa em média R$ 60, fora todo o complemento para o jantar. Ainda assim, vale a pena. Voltaremos.