segunda-feira, 23 de julho de 2012

Um ano sem Amy!


Estava na Fazenda quando Amy morreu. Na última semana de confinamento, houve uma prova que em duplas, tínhamos de dizer se as notícias escritas em fichas eram verdadeiras ou falsas. A morte de Amy era a notícia em uma das fichas. A prova acabou e apenas soubemos qual dupla venceu, eu e Valesca, mas não nos avisaram afinal quais eram as notícias verídicas e quais eram as falsas.

Último dia de Fazenda. Em um intervalo do "ao vivo", perguntei se Amy tinha realmente falecido. Infelizmente, era verdade. Fiquei passada.

Já era de se esperar que mais cedo ou mais tarde, as drogas acabariam com a vida dela, mesmo ainda sendo tão jovem. Já não conseguia fazer mais shows como no início de sua carreira. Já não era mais a mesma.

Viveu loucamente e intensamente. Tinha uma voz incrível e soube usá-la. Cantava sem fazer esforço, a canção simplesmente saía. Era polêmica, mas parecia não se importar com as opiniões alheias, queria apenas ser feliz do jeito dela.

Pena que não consegui ir ao show dela no Rio de Janeiro, no início do ano passado. Soube tarde demais e os ingressos já estavam esgotados. Assistir em casa o dvd do show Told you I was trouble não é a mesma coisa, ainda assim vale a pena.