sábado, 30 de junho de 2012

Ainda bem que esta semana acabou!

Na sexta-feira da semana passada, comecei um tratamento intenso de acupuntura com o Adriano ( massagista e espiritualista que já comentei aqui ). As sessões com ele tem sido terapêuticas, pois além do shiatsu relaxar, temos trabalhado com a minha energia espiritual. No final da última sessão, iniciamos então o trabalho com a acupuntura em pontos que trabalham com a harmonização do físico e espírito. Fiquei com as agulhas durante meia hora e, em duas áreas em especial, senti um incômodo chato, o que significa que são pontos que estão bloqueados.

Quando ele foi embora, no restante da tarde, bateu uma melancolia gigante, vieram à tona algumas lembranças, como se as agulhas tivessem cutucado em feridas ainda não cicatrizadas. À noite, durante a aula da Márcia, comentei com a Lu ( que, aliás, foi quem me indicou o Adriano ) sobre as sensações que tive após a acunputura, ela me tranquilizou dizendo que são normais e que eu continuaria desse jeito nos próximos dias...

Já tinha conversado com o Adriano sobre doenças, cada uma há um significado que vai além do que imaginamos. Não temos algum problema de saúde em vão ou apenas porque nosso organismo está fraco. Nesta sessão, que foi num sábado, falamos sobre câncer. A explicação que o Adriano nos deu sobre o câncer, bateu direitinho com a situação do irmão do João que morreu com esta doença.

Assunto muito complexo para este blog e como sei que nem todo mundo acredita, então pouparei o meu tempo e os pouparei de explicações mais profundas. ;)

Mas enfim, na segunda-feira, já acordei com sintomas de gripe, passei o dia normal, até que à noite piorei. Na terça, me dopei de remédios e fiquei melhor, mas na quarta por conta do jogo do Corinthians ( meu time que está me matando de orgulho! ♥ ) acabei abusando. Fomos assistir o jogo em um bar, onde fiquei tomando friagem e bebendo até altas horas. No dia seguinte, amanheci numa situação bem crítica. Bem feito para mim!

Na quinta, tive o que há muito tempo não tinha: crise de bronquite asmática. Ainda bem que temos aparelho de inalação em casa. Fiquei com falta de ar várias vezes durante o dia, mas não poderia ficar colocando Berotec em todas as inalações. Detalhe básico: era aniversário do João e já tínhamos combinado que jantaríamos num restaurante para comemorarmos! No fim, acabamos comemorando no hospital porque como fazia tempo que não tinha falta de ar, fiquei preocupada. Fiz raio-x do pulmão, mas aparentemente está normal. Acabei fazendo inalação, pois a do hospital é beeem melhor do que o aparelho em casa, o médico receitou um remédio e me deu alta.

Quando chegamos em casa, antes de dormir fiquei lembrando de quando era criança e tinha bronquite asmática frequentemente, cansei de ir ao hospital com falta de ar. Minha bronquite era crônica, se eu corresse alguns minutos, já ficava sem ar. Passei anos assim, tomando tudo quanto é remédio, inclusive aqueles comuns em cidade de interior que são vendidos em garrafa de vidro e que a pessoa diz que é milagroso porque contém plantas medicinais. Lembrei de uma situação em especial quando fiquei internada no hospital entre a vida e a morte por conta de problema respiratório e meu pai ficava por perto fazendo palhaçadas para que eu risse, mesmo eu estando com um negócio na cara com oxigênio para respirar... Muitas lembranças passaram como se fosse um filme.

Enfim, a última sessão com o Adriano acabou me mostrando coisas que eu preciso cutucar, por mais dolorosas que sejam para mim, mas que estão ali para serem tratadas.

Na sexta, acordei bem melhor, perto do que estava. Pedi desculpas ao João por não ter conseguido comemorar o aniversário como merecia, mas ele me disse que o importante é me ver bem de saúde e que comemoramos na próxima semana. O presente material que comprei dei na semana passada, então pelo menos não precisei me preocupar em ir comprar algo mesmo estando doente.

E um pouco melhor, agitei uma festinha surpresa em cima da hora, convidei alguns amigos dele. A Fê e a Elaine compraram bolo e docinhos ( brigadeiro, bicho de pé e beijinho ) para que eu não precisasse me preocupar com isso durante o dia... E à noite, fizemos uma festinha para o João, claro que ele nem sonhava com isto, então adorou a surpresa!!

Conversei com a Lu e concluímos que o que aconteceu comigo foi justamente uma limpeza, tanto o fato da gripe como do reaparecimento da asma. Há motivos que vão além do que os olhos podem ver...
Eu precisei ficar com bronquite asmática na mesma intensidade da infância para lembrar do que os meus pais fizeram por mim, dos cuidados que tiveram comigo.
Precisei chorar por não estar conseguindo respirar direito com falta de ar para parar pra pensar como tenho cuidado dos meus pulmões, quando fumo desde meus 13 anos, metade da minha vida.
Precisei ficar com uma gripe que me derrubou para colocar meus pés no chão novamente.

Eu acredito que nada acontece em vão!!

Ah, e os dois pontos que senti muito incômodo com as agulhas tem tudo a ver com o que aconteceu nesta semana. Fiquei pasma quando soube o que eles representam...