quinta-feira, 29 de março de 2012

RISADARIA

Ele não me salva.
Como comentei no post anterior, fomos conferir o evento Risadaria na noite da última sexta-feira.
Durante o jantar na casa do Gus, no sábado retrasado, combinamos de irmos todos: eu, João, Gus, Gi e Má. Na quarta, ao confirmar que ainda estava de pé, fui comprar os ingressos na Bienal, no Parque Ibirapuera, para garantir nossa ida.

O combinado era que nos encontráriamos lá às 20h30 para conferirmos o Encontros Gozados  que começaria às 21hs. Mas sabendo que haveria outras atrações, eu e o João resolvemos chegar mais cedo, então às 19hs já estávamos lá. Ainda bem que não fomos ainda mais cedo como tínhamos cogitado, pois como gostamos de ver toda a exposição com calma, o João achou que não teríamos tempo suficiente. Nos planejamos para chegarmos às 17hs, por sorte meu último compromisso atrasou e conseguimos chegar apenas duas horas depois.

Na exposição em si, não tinha muita coisa para ver. A parede gigante na lateral da rampa estava toda decorada com tirinhas engraçadas de histórias em quadrinhos e lemos quase todas.
No segundo ar, tinha um espaço grande onde ocorriam os debates da programação e no momento que chegamos, estava começando o debate ´As fronteiras do Humor na TV´ com Serginho Groisman, Marcelo Tas, Marcelo Madureira e Luís França. Ficamos ali durante um tempo, mas não conseguíamos ouvir bem, pois o som dos microfones estavam baixos. Como todas as cadeiras da platéia já estavam ocupadas, então ficamos em pé com outras pessoas. Uma funcionária gentilmente foi perguntar pra mim se não queríamos sentar, pois arrumaria lugares para nós, mas não aceitamos. Ficamos mais alguns minutinhos e fomos andar.

Num outro espaço havia alguns computadores, expondo os principais blogs brasileiros de humor: Não salvo, Kibeloco, Anões em chamas, Jacaré Banguela, Galo Frito, Mundo Canibal e Quanta Besteira. Mas como já conhecíamos todos, então nem paramos ali.
Ainda no segundo andar, tinha um espaço do UOL Humor e uma parede com canetinhas coloridas que os visitantes poderiam deixar um recado, mas já estava praticamente cheia. E por fim, tinha um restaurante Devassa, onde paramos para matar a sede com chopp.

Voltamos ao primeiro andar, onde tinha alguns quiosques vendendo produtos, o espaço Humor no Rádio, o Humorteca com livros e gibis disponíveis para leitura, um pequeno espaço Kids e o teatro.

Acabou. Vimos tudo em menos de uma hora, imagine se tivéssemos chegado às 17hs? E não poderíamos voltar para casa pra retornarmos mais tarde. Resolvemos esperar a turma, sentados em um sofá. Estava mexendo no meu celular quando vi alguém se aproximar e falar comigo, olhei pra cima pra ver quem era: Danilo Gentili. Ele falou um pouco com o João. Como temos amigos em comum, então ele sempre nos tratou muito bem quando o encontramos por aí.

Enfim, esperamos mais um pouco e o Gus, a Gi e a Má chegaram. Fomos pegar bebida, depois passamos no fumódromo, pois apenas o João que não fuma. E então seguimos ao teatro.

Vários comediantes dividiram o palco, quem os chamavam era um palhaço que trabalhou no Cirque du Soleil. O grupo Os melhores do mundo apresentou o esquete do Joseph Klimber. Foi bacana assistir ao vivo. "Mas a vida é uma caixinha de surpresas...".
O Ricardo Araújo, humorista português, mandou muito bem. Também teve esquetes dos grupos: Barbixas e Comédia em Preto e Branco. E quem encerrou foi o Danilo Gantili.

Depois, fomos ao camarim para cumprimentarmos todos os comediantes que estavam reunidos. Como o Gus, conhece todos, então pediu para o acompanharmos. Ficamos lá uns 40 minutos, o João logo se enturmou com o pessoal.

Já era quase meia-noite e estávamos com fome porque não tínhamos jantado, então fomos com o Gus e a Gi no Kitai, para matarmos a fome com um belo rodízio japa.

E assim, encerramos a semana dando boas risadas!