sexta-feira, 9 de março de 2012

Bom dia!

Se eu não engordei uns 10 quilos nestas últimas semanas, será tipo um milagre, sabe. Com a correria, tenho me alimentado muito mal, minhas refeições tem sido a base de besteiras. E muito chocolate para acalmar a ansiedade. A Páscoa ainda está bem longe e já devorei dois ovos grandes! Divulguei a foto do primeiro em meu Instagram, na quarta-feira passada, quando eu e o João fizemos uma sessão de filme em casa à noite. Com este, nem tive culpa no cartório, pois foi ele quem me deu. Só porque comentei no dia anterior que estava morrendo de vontade de comer bombom Ouro branco... Ele apareceu com o ovo! Eu queria apenas um bombonzinho. Juro.
Por falar no filme, dois dias depois que a Whitney Houston morreu, recebi por e-mail uma promoção da Saraiva do O guarda-costas,  como não tínhamos em nossa coleção e fazia muito tempo que tinha assistido, afinal ainda era criança quando foi lançado, então comprei. Não me lembrava muito bem da história, sequer me lembro da reação que tive, apenas sei que desta vez me acabei de chorar no final. Que filme! Que trilha sonora! Pena que não assisti antes, já na fase adulta.

O que ameniza o fato de estar tendo tantos momentos de gordice, é que estou firme e forte nas aulas com a personal. Todas segundas, quartas e sextas, posso estar acabada de cansaço que às 20hs, lá estou eu. E a professora Márcia não tem dó, não. Na segunda desta semana, por exemplo, fiz Leg Press com carga de 60kg. Quase morri, mas fiz. Na última série, os músculos das pernas tremiam mais que vara verde. O bom é que no fim de cada aula no momento do alongamento, já bate a sensação de missão cumprida.

Na terça-feira da semana passada, comecei um curso que queria fazer há bastante tempo. A escola fica na Vila Madalena, bairro que adoro! Então não é nenhum sacrifício ir todas as terças para lá. E assim será até o dia 15 de maio, mas pretendo emendar com outro. Tinha a opção de aula em grupo, mas como não conseguiria conciliar os horários das aulas, então acabei decidindo fazer particular, assim pude escolher o horário e dia da semana.
Perto da escola, descobrimos um lugar muito gostoso para comer, o Lá da Venda. Fomos na 3a passada e nesta semana, mas na próxima vamos experimentar outro lugar.
As comidas de lá são muito boas. Eu que não sou muito fã de pão de queijo, dei uma mordida na que o João pediu e em seguida, pedi uma para mim. Na 3a. passada, comi um sanduíche de brioche com queijo brie e cenoura. De sobremesa, bolo de chocolate. Nesta, devoramos uma porção de bolinhos de arroz com ervas, comi uma torta de palmito orgânico e de sobremesa uma fatia de torta de limão. Aliás, lá é tudo "natureba". Os sucos são orgânicos, viciei no de amora. Na próxima vez que formos, até já sei qual será meu pedido: quibe vegetariano de abóbora! Foi o que o João pediu. Experimentei e adorei. Lá há uma loja que vende artesanatos produzidos por diversos artesãos.
Enfim, recomendo este lugar! Aliás, recomendo a Vila Madalena!!

O nosso amigo Warley mora lá, inclusive perto do curso, então enquanto estou estudando, ele e o João ficam tomando café num lugar próximo, depois vão me buscar.
A Pati também mora bem pertinho da escola, preciso marcar com ela para tricotarmos em alguma terça. ( viu, Tur? )
Tô achando que vou emendar vários cursos para passar todas as terças da minha vida neste bairro!
*--*

Se eu e o João não tivessemos já definido nosso destino, ia querer morar lá! Se ele conseguiu me convencer a morar em uma casa, não seria nada difícil convencê-lo a morar na Vila Madalena.

E esta semana já está acabando! Foi uma semana muito boa! Eu e o Clóvis conseguimos colocar tudo em ordem da primeira fase. Corremos contra o tempo, mas vou terminar a semana orgulhosa de nós! Na próxima semana, terá até festa em uma balada, onde comemoraremos o aniversário dele e também nossa conquista profissional realizada, obaaa! o/

O dia mais corrido foi na quarta, saímos às 9hs e pouco e voltamos quando eram quase 20hs ( cheguei em cima da aula! ), ficamos quase 11 horas na rua. O que nos atrapalhou um pouco foi o fato de termos perdido mais tempo na gráfica do que esperávamos, quando o nosso dia estava todo planejado, pois precisávamos ir em vários lugares. Estávamos com a expectativa de conseguirmos almoçar, mas infelizmente não foi possível. Quando nos demos conta do horário e a fome começou a apertar, eram quase 16hs e ainda tínhamos mais três lugares para ir.
Isso porque eu tinha que ir ao banco para desbloquear um cartão que chegou e fazer alguns pagamentos, daí saímos de onde estávamos e não fazíamos a menor ideia onde tinha um Itaú ali, perguntamos para duas pessoas no caminho, cada uma disse uma coisa, mas conseguimos chegar quando faltavam menos de 5 minutos para o banco fechar. Daí nos deparamos com a fila gigante, até pensei em desistir, quando me lembrei do caixa especial... E não tinha ninguém! Enquanto era atendida, notei que a fila não andava. Fiquei até com dó de quem estava nela, mas não tenho culpa, né? O caixa com atendimento especial não foi feito exclusivamente para mim.

De manhã, fomos multados por estacionarmos em local proibido e no final da tarde, quase que ficamos sem gasolina. A luz vermelha que alerta o fim dela já estava piscando e quem disse que encontrávamos posto com gasolina? Passamos em vários, muitos já estavam fechados, nos abertos os frentistas logo avisavam que só tinha álcool. E a luz piscando.

Liguei desesperada para o João, daí ele deu a dica de irmos em um posto na Bandeirantes, seria a nossa última chance. Não estávamos muito perto, então no caminho já fiquei imaginando em uma cena... Mas, conseguimos chegar ao posto, encaramos uma pequena fila, tinham oito carros na frente e enfim, abastecemos! Ainda bem que esta situação já começou a se normalizar!

Cheguei em casa e só tive tempo de tomar um café com o João em casa porque ele já tinha chegado, trocar de roupa e colocar tênis, então desci para a aula. Depois de mais um dia sem parar, não dormi, mas apaguei.

Terei uma reunião agora às 10hs lá na Pompéia, no escritório do pessoal que está criando os meus sites, como já estão na fase final, então acho melhor ver os últimos detalhes pessoalmente a ficar trocando e-mails. Depois, vou me encontrar com o Clóvis para mais um dia de batalha, teremos uma pausa às 16hs porque concederei entrevista para um programa de tv, mas acredito que vai demorar no máximo uma hora, já que a equipe de gravação virá se encontrar comigo, então o fato de não precisar ir até a emissora, tudo será mais rápido. Depois trabalho mais um pouco com o Clóvis até perto das 20hs, daí vou para a aula que vai até 21h30, volto para casa, tomo banho, me arrumo e vou com o João beber com uma turma!

Depois de uma semana como esta, sei que mereço um final de semana com muito sol, ainda mais porque passei muita vontade durante estes dias com este calor que tem feito! Masss Lei de Murphy está aí, eu sei. Nem vou me iludir. Já até pensei em um plano B... Mas se os dias forem ensolarados como foram nesta semana, o mundo pode acabar que vou torrar o dia inteiro e nada nem ninguém me tirará da piscina até a noite surgir.

Enfim, bom dia! E bom final de semana!!