quarta-feira, 14 de março de 2012

Finde + comecinho da semana

No sábado, acordamos cedo e fiquei feliz quando vi que o dia seria como pedi a Deus  São Pedro. Eram quase 9hs, fui de camisola até o terraço da sala e olhei a piscina, duas amigas já estavam lá.
Eu e o João fomo tomar café-da-manhã na padoca e como saímos de casa já prontos para irmos a piscina, então quando voltamos fomos direto para lá. Minha "panelinha" de amigas já estava toda presente, inclusive uma amiga que não via há muito tempo, isto porque somos vizinhas de andar, mas tem ficado mais no Rio de Janeiro que por aqui. Estava com saudade de tricotar com ela!
Dominamos uma lateral da piscina, num verdadeiro clube das luluzinhas. O João ficou em um canto próximo, fugindo do sol, papeando com o namorado de uma delas.

O sol estava ardido, mas só foi começarmos a reclamar, que as nuvens surgiram no meio da tarde. Mas como o papo estava bom, continuamos mesmo com a ameça de chover a qualquer momento. Até que resolvemos ir embora, com a promessa de nos encontrarmos no domingo. O tempo fechou do nada e quando chegamos no apartamento, o João comentou que já que o clima não estava mais tão quente, poderíamos comer feijoada.

Na sexta, ele me disse assim: "Se amanhã não fizer sol, vamos almoçar feijoada!". Até brinquei dizendo que o tempo fechou porque ele jogou praga, apenas para poder comer feijuca.
A feijoada para mim se resume em arroz e feijão preto com muita pimenta. Ah, e a caipirinha, lógico! (risos)
Estava com muita vontade de comer arroz com feijão. Acho que meu organismo estava pedindo comida de verdade. Como comentei no último post, estou vivendo a base de besteiras. Não me lembrava da última vez que comi decentemente.

Não sei se a comida estava boa demais ou se eu estava com muita fome. Ou juntou os dois fatores. Só sei que comi muito, devorei dois pratos dignos de peoa. Dizer que alimentei minhas lombrigas, seria um elogio. O pior é que não foi gula.

Saímos do restaurante, fomos tomar café, passamos em uma loja que queria e fomos alugar filme e garimpar na Blockbuster. Um dos assuntos na piscina com as meninas foi sobre filmes e uma delas comentou sobre o Sempre ao seu lado, então fiquei com vontade de assistir...

Bem que ela avisou que eu choraria muito porque a história é bem triste, então já comecei a vê-lo preparada psicologicamente. O filme terminou e abracei bem forte a Tati, fiquei com vontade de ter uma akita e passei a admirar mais ainda a lealdade dos cães.
Pra quem ama os cachorros e ainda não assistiu este filme, fica a dica. Apenas não se esqueça de deixar no jeito alguns lencinhos. Ah, ele é baseado em uma história real, um detalhe que o torna ainda mais envolvente e emocionante.

No domingo, teve mais piscina e o papo continuou com as meninas. Conseguimos ficar mais tempo, pois o sol demorou um pouquinho para ir embora, comparando com o sábado. Eu e o João subimos para o apartamento quando eram quase 17hs, então ficamos quase oito horas na piscina. E só subimos porque tinha combinado do Clóvis vir em casa entre 17hs e 17h30... Trabalho em pleno domingo à noite? Sim! Tentamos escapar e deixar a responsabilidade para durante a semana, mas não teve jeito, pois como não conseguimos finalizar na sexta o que havíamos planejado e para não atrapalhar nossa linha cronológica, tivemos que abrir mão da noite de domingo. Ele foi embora quando eram quase 2hs da madrugada. Foi cansativo e apaguei na hora de dormir, mas me dei o luxo de não ter horário para acordar na segunda.

O João acordou às 6hs, pois precisava chegar no escritório antes do rodízio, acabei acordando também. Desci para tomar café com ele, e quando saiu de casa, subi novamente para o quarto e me entreguei novamente ao travesseiro. Acordei quando eram quase 9h30, liguei a tv e fiquei enrolando. Pra resumir, minha segunda feira começou às 13h30! E acabou às 21h30 quando voltei para casa após a aula com a Márcia.

E ontem o dia foi corrido, mas consegui agilizar tudo antes de irmos para a Vila Madalena. No fim, acabamos comendo novamente no Lá da Vila, cogitamos de conhecer um novo lugar, mas não teve jeito. Ficou para a próxima! Comi novamente o sanduíche X-Brioche, com brie e cenoura. Depois o João me deixou no curso e foi se encontrar com o Warley. As 2 horas horas de aula passam num piscar de olhos. Precisarei encontrar tempo para estudar em casa. Determinada que sou, para chegar onde quero, precisarei estudar muitoooo!

E hoje durante meu passeio matutino com a Tati, passei na Livraria da Vila e comprei um livro ótimo. Bom assunto para o próximo post.