quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Até que enfim este feriado prolongado terminou, quase uma semana...Tudo que é demais, cansa! Inclusive as boas coisas da vida.
Não sabia que na terça foi feriado apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, jurava que a Consciência Negra fosse nacional.

Estes dias renderam, consegui cumprir com as obrigações e cuidar dos filhotes, mas também consegui tomar meu sol sagrado e me divertir um bocado. Fora as gulodices diárias e sem culpa. Começou na quarta à noite, quando fomos jantar com dois casais de amigos no La Sorella, especializado em pizza frita. Depois, fomos comer a sobremesa na Ofner, onde eu não ia há séculos. Moro bem próxima de uma, mas nunca achei tudo isso, há docerias bem melhores que valem mais a pena.

No domingo, fui com o João comer pastel na feira, algo que eu também não comia há muito tempo. Não sei se o óleo usado é velho e sujo, só sei que pastel de feira é imbatível. Comi dois de queijo e depois voltei para a piscina, onde estava desde cedo.

Na segunda-feira, acordamos cedo, o João foi para a casa da mãe e eu para a piscina. Quando eram quase 13hs, eles vieram me buscar e fomos almoçar em uma lanchonete perto de casa. Foi um show de horror. Pra começar, os nomes nas placas... Quando vi a primeira: "maracunjá", pensei que a pessoa tivesse se enganado e na pressa, colocou um N onde não tem. Depois o João me mostrou a placa com o filé "mion", em seguida nos deparamos com o peixe "melusa".



Quer dizer, a pessoa acordou decidida em fazer uma orgia com as letras: enfia um N ali, tira um R dali, faz um troca-troca do Z com o S, come bem gostoso duas letras do mion. Uma beleza!

Masss o melhor mesmo foi o "alcapá". Se alcaparras - aquelas bolinhas verdes enrugadas - já são ruins, imagine as alcapás:



E o show não parou... Na primeira garfada, pensei que estivesse comendo pequenas pedrinhas. O arroz estava totalmente cru. Minha sogra também não conseguiu comer. Meus brócolis estavam congelados, com direito a pequenas pedrinhas de gelo. O que salvou foi a tal da ´melusa´, mas rejeitei todas as ´alcapás´.

Fomos embora decepcionados e com fome.

O plano seria que eu voltaria para a piscina e eles voltariam para a casa da minha sogra após o almoço, mas ela comentou que estava com vontade de tomar sorvete, então decidimos levá-la para conhecer a Bacio di latte. A fila estava gigante, mas na hora de comprar ( lá paga antes de fazer o pedido ), o atendente disse que ela tinha preferência na fila por conta da idade, daí como estávamos a acompanhando, tivemos também. :)  Só o fato de não ter precisado encarar outra fila, que estava maior ainda, foi bom demais.

Pra variar, pedi o mesmo de sempre, vou com a intenção de experimentar novos sabores, mas não consigo! Peço o bacio di latte ( que é gelato de leite ), café e doce de leite. Foi a quarta vez que pedi igual, mas na próxima vez, a tentativa de mudar, continuará...

Enquanto estávamos devorando nossos potes com gelato, sentimos os primeiros pingos de chuva e, em questão de segundos, caiu o maior toró. O retorno na piscina já era. Ficamos quase meia hora esperando amenizar um pouco. Eles me deixaram em casa e voltaram para a da minha sogra.

Tinha combinado de tomar café com a Fê porque desde quarta não nos víamos, pois ela foi passar o feriado em Vitória e voltou na segunda à noite, precisava passar o relatório à ela, mas antes resolvi cochilar um pouco, tomei banho e me entreguei ao sofá, fiquei zapeando e quando o sono estava quase batendo, o tempo abriu novamente e surpreendentemente o sol voltou.

Resolvi passear um pouco com a Tati, pois não tinha feito o passeio matinal e ela estava desesperada, me olhando com uma cara de "E aí, meu?". Depois de deixá-la em casa, fui para a piscina, não mais para tomar sol, mas para papear com a Elaine e a Fê, ficamos até quase 20hs, daí a Fê veio em casa para conversarmos sobre o filhote, o João chegou e trouxe vários quadradinhos de bolo de limão que a mãe dele fez e mandou para mim. O mimo caiu como uma luva para acompanhar os cafés.
Depois fomos para a casa da Elaine onde ficamos até quase 1h, bebendo vinho e tricotando ainda mais, encerrando então o nosso feriado que parecia não ter mais fim...

Semana curta e bem intensa, tanto para mim como para a criatura.