segunda-feira, 28 de maio de 2012

Maria Brigadeiro

Como comentei no último post, na sexta-feira, fui com o João conhecer a Maria Brigadeiro. É o primeiro ateliê especializado em brigadeiro gourmet no Brasil.

Ficamos sabendo sobre este lugar há bastante tempo, pois a proprietária, Juliana Motter, publicou um livro sobre brigadeiro, na mesma editora dos meus.

O lugar é super fofo e aconchegante. Fiquei apaixonada pela decoração, com objetos retrôs.

Difícil é escolher quais brigadeiros comer dentre as 40 opções. Há sabores dos mais variados, agradando a todos os gostos.

Escolhi 4 sabores e o João outros quatro. Não tinha como não provar o tradicional, mas experimentamos outros também: pistache, bailleys, leite ninho, doce de leite com nozes, amêndoas e vinho do porto. Devoramos todos com café espresso, sentados no balcão observando as funcionárias produzindo estas pequenas delícias. É tudo artesanal e o brigadeiro é feito na hora.

É para comer rezando. Um melhor do que o outro!

O preço não é barato, cada unidade custa R$ 3,50 e os brigadeiros são pequenos, mas por conta do capricho, do ótimo atendimento e a qualidade, vale a pena o investimento.

Ainda compramos um pacote de balas de brigadeiro e esta caixa que aparece na foto acima - que publiquei em meu Instagram na sexta. E uma caixa para presentear a minha sogra e outra para a Fabi. Difícil também escolher a embalagem, pois são todas muito fofas!!

Voltaremos com certeza!

Ainda bem que não é perto de onde moramos. (risos)

Ah, adorei o slogan: A vida é curta. Comece pela sobremesa.

*****

Maria Brigadeiro - Rua Capote Valente, 68 - Pinheiros