quarta-feira, 9 de maio de 2012

FINDE EM CURITIBA



Chegamos em Curitiba às 11 e pouco do sábado. O Felipe e o Will, nossos amigos curitibanos, já estavam nos esperando no aeroporto. Fomos direto para o hotel, deixamos as malas no quarto e seguimos para o Batel Grill, um restaurante maravilhoso, aliás, na última vez que estivemos lá, foi onde jantamos. A fila de espera estava grande, mas tínhamos uma mesa reservada, nhá!
Estávamos com o Felipe, Will & o irmão Gabriel.

Comemos muito, além de um buffet gigante com diversas opções, há rodízio de carnes e massas. Ficamos quase 2 horas comendo e saímos de lá quase rolando. O dono ( ou o gerente ) gentilmente foi perguntar pra mim se eu queria alguma carne em especial, disse então que como apenas peixes e dentre as opções, escolhi salmão grelhado. Pouco tempo depois, ele levou dois pedaços do peixe. Comi. Eu já estava mega satisfeita, comendo por gula há tempos, daí ele levou mais um peixe e uma porção de lulas empanadas. Não pude fazer desfeita pela gentileza, né?
O nhoque com molho carbonara estava ótimo, aceitei umas três vezes quando o garçom foi oferecer.
Na hora da sobremesa, quem disse que conseguimos?

Saímos de lá quando já eram quase 14hs e seguimos para o shopping Mueller, pois o Felipe queria comprar uma roupa para usar a noite. Aproveitei que ele foi comprar uma calça na Zara e comprei um par de sandálias. Nunca tinha reparados nos calçados desta loja, mas começarei a prestar atenção porque há boas opções. Ficamos passeando no shopping boa parte da tarde e tomamos frozen. Tirei várias fotos e descobri que tenho uma boa equipe comigo. (risos) Quando alguém me parava pra tirar foto, o João segurava a sacola, o Felipe minha bolsa e o Will tirava a fotografia.
As pessoas que me abordaram foram muito carinhosas. Falei com muita gente durante o passeio, inclusive conheci na escada rolante, um amigo de infância da atriz Guta Ruiz que trabalhou no filme ( o personagem dela é a Carol ).
Com a cabeleireira do salão.

Fomos embora quando eram quase 17hs, pois tínhamos hora marcada no salão PinUp!, que também já conhecia da última viagem para lá. Inclusive comentei aqui na época. O salão é super fofo e aconchegante, todo decorado com objetos retrôs e imagens de pinups. O atendimento é fantástico, fui muito bem recebida e bem tratada novamente. Fiz mão, hidratação, escova e make.

Foto que tirei de mim mesma e publiquei no Instagram
assim que cheguei na suíte/hotel.


Ah, o João resolveu pegar um táxi e ir ao hotel para dormir um pouco. O Will foi para a casa dele, o Gabriel foi buscar a mãe deles no trabalho e o Felipe ficou comigo no salão.

Chegamos no hotel quando eram quase 20hs, tinhamos apenas meia horinha para descansar, pois o Will nos buscaria para ir jantar na casa dele. E então conhecemos a dona Carmem - mãe do Will e do Gabriel - que é uma simpatia em pessoa. Ela preparou um jantar caseiro do jeito que gosto e um pavê de sonho de valsa delicioso. Conversamos bastante, se não tivéssemos de ir à balada para o niver do Felipe, teríamos ficado a madrugada toda lá.

Num momento, eu e o Will saímos para o terraço pra fumar e presenciamos uma cena muito triste. Um homem mega bêbado estava descendo a rua, falando muito alto coisas absurdas, ficamos em silêncio e o observamos. Era vizinho dele, daí entrou na casa e começou a gritar e brigar com a mulher, só ouvíamos os berros.

Enfim, nos arrumamos e quando era quase 1h, fomos para a balada Atary, onde estava rolando a festa do Felipe e eu seria uma das que discotecaria. Nem divulguei que estaria lá, pois a festa era fechada.

Eu e @BritneySlave_ 

Só sei que me senti o último biscoito do pacote. Não tenho culpa, não peço atenção, nem carinho, nem elogios. Fui muito bem recebida e paparicada. Bebi muito Red Bull que patrocinou a festa. Tirei várias fotos segurando uma latinha do energético, aliás. Faz parte do trabalho. :)

Fiquei dançando e curtindo o som na pista com a galera. O querido Edu, fotógrafo e DJ, tocou a bebida que pixxxca da Valesca. o/

Discotequei. A pista estava fervorosa! Balada alternativa é o que há. Me arrepiei em alguns momentos ao observar a galera dançando. Depois de uma hora e meia, abaixei o volume e cantamos Parabéns para o Felipe.



Bolo decorado com a imagem de um cdj. Adorei a ideia!!


Não me lembro bem do momento de ir embora. Acho que abusei da vodca com Red Bull, sabe. Mas no dia seguinte, o João me contou que comecei a me despedir de todo mundo assim: "Então tá, tchau, hein!". Segundo ele, eu disse esta frase inúmeras vezes e para as mesmas pessoas. Assinei o atestado de bêbada. Quando encontramos com o Will e o Felipe no domingo, eles ficaram me zoando por conta disto também.

Só sei que acordei assustada do nada, pois o João levantou para ir ao banheiro e sem querer, chutou uma sacola que estava no meio do caminho. Acordei então com o barulho. O susto foi por conta que eu jurava que estivesse em casa, no meu quarto. A sensação de abrir os olhos e esquecer onde está, é horrível.
Não tínhamos dormido quase nada, pois ele disse que chegamos no hotel às 5 e pouco e não eram 8hs. Eu estava morrendo de fome, então resolvemos nos arrumar e ir tomar o café, subir e dormir novamente. O pai do Felipe viria nos buscar às 13h30.

O buffet do café-da-manhã estava uma maravilha, com um sonho recheado com doce de leite pra comer rezando. Comi dois.

O nosso plano deu certo, após o café, voltamos a dormir e acordamos meio-dia e meia. Arrumamos as coisas e descemos pra fazer checkout. O Felipe e o pai já estavam nos esperando. Fomos até a casa do irmão dele, onde estava rolando um churrasco com a família, para continuarmos comemorando o aniversário.

A família dele também nos recebeu muito bem. A mãe, dona Eunice, sabendo que não como carne, preparou peixe especialmente para mim. Fiquei até sem graça quando ela disse isso. Avisei que não precisava ter se preocupado comigo, pois fome eu não passo. Ficamos lá até 17h30, a tarde foi muito gostosa e estávamos bem acompanhados. A cunhada do Felipe não me deixou passar frio, gentilmente me emprestou um casaco bem quentinho.

Fomos embora e como nossas coisas estavam no carro, fomos direto ao aeroporto. Chegamos super atrasados e quando estávamos passando no Raio-X, escutamos o meu nome para a última chamada. A mocinha ainda encrencou com as minhas pulseiras que brilham na balada ( na foto do bolo dá para ver! ) , como estavam abertas, então a imagem que aparecem são de alguns palitos finos. Ela pediu para que eu abrisse a bolsa e perguntou se eu estava carregando agulhas de crochê. oi?

O portão estava um pouco longe, então saímos como loucos, correndo, desviando das pessoas. No fim, não perdemos o voo, mas por questão de segundos. Entramos com os tripulantes.

O finde em Curitiba foi tão bom, que assim que me acomodei na poltrona, bateu uma sensação de saudade. Fechei os olhos e fiquei me lembrando de todos os momentos com carinho.
Combinamos que voltaremos assim que possível e espero que não demore.
Foi muito divertido, demos boas risadas, voltamos com várias piadas internas que nem adianta ficar as explicando porque só tem graça para nós.

Apesar do frio, Curitiba é uma cidade aconchegante e onde sabemos que sempre seremos bem recebidos.

Então tá, tchau, hein! ;)