quarta-feira, 16 de maio de 2012

FINDE EM PORTO VELHO (RO)

Pense em uma cidade beeeem quente. Pronto? É assim Porto Velho. Encaramos 35 graus e, pasmem, nos disseram que nós tivemos sorte, pois não estava tão quente.
Além da alta temperatura, o clima é muito seco. Para quem não está acostumado, chega a incomodar o simples ato de respirar. E um beijo para quem inventou o ar-condicionado!

Na verdade, Porto Velho só perde para Rio Branco ( Acre ), para onde fomos no ano passado. Acre fica apenas a 40km de Rondônia. É bem perto.

Às 7hs já estávamos no aeroporto, nosso voo partiu às 7h40 e chegamos no aeroporto de Porto Velho quando eram quase 13hs, isto porque lá há fuso horário, então ganhamos uma hora no nosso dia.
Do aeroporto já nos levaram até a Rede Tv!, pois queriam que eu participasse ao vivo do programa Bola na Rede local. Nem tive tempo de me arrumar, entrei no estúdio do jeito que estava, com a roupa que fui, sem make, sem nenhuma produção, mas quem se importa? O importante é que me trataram super bem e divulguei o meu trabalho e minha apresentação que faria à noite na balada La Hondda.

Saímos de lá, e fomos almoçar num restaurante que não me lembro o nome, lembro apenas que era algo com Sabores. Quem nos acompanhou foi o Marcelo Régis, um apresentador muito querido e conhecido na região, ele apresenta o programa InFoco na Rede Tv! de lá. Além dele, quem fez companhia para nós, foram os promoters da balada.
Marcelo estava orgulhoso, pois naquele dia estava lançando no cardápio do restaurante - que é especializado em bacalhau - um prato com o nome dele. E queria que nós fossemos os primeiros a experimentar.

Os pratos demoraram bastante para chegaram na mesa, pois é cheio de detalhes e elaborado. Então adiantamos a entrevista que ele queria gravar comigo após o almoço. Almoçamos com calma e seguimos ao hotel.

Porto Velho não é apenas uma cidade muito quente, é também antiga, preservando a história. Conhecemos as Três Marias, que são as caixas d´agua que ficam no centro da cidade e que serviram para abastecer a cidade até 1957.

No hotel, conseguimos descansar por três horinhas. Às 19h, os meninos foram nos buscar para uma entrevista também ao vivo, na rádio Transamérica. Ficamos no estúdio quase meia hora, pois o programa Transamérica Hits, como o nome já diz, é para músicas, não há entrevistas, mas o locutor deu um jeitinho de me entrevistar mesmo assim.

Sem querer "invadi" um programa ao vivo que fala apenas sobre futebol e outro que toca apenas músicas. Mas como queriam aproveitar minha presença na cidade de qualquer jeito, então não tinha outra maneira a não ser os apresentadores fugirem dos temas.

Depois da rádio, fomos jantar na cantina Pizza em Casa. Resolvemos não comer pizza, mas nos arrependemos em seguida, quando começamos a vê-las nas outras mesas. Uma mais bonita que a outra. Fora o cheiro que dominava o ambiente.
Antes de ir embora, tirei foto com todos os funcionários e com alguns clientes.

Retornamos ao hotel e combinamos  com os meninos de nos buscarem à 1h... Então conseguimos descansar mais um pouco, me arrumei com calma, enfim...

A noite na balada La Honda não era uma qualquer, havia motivos para comemorar, pois estava havendo a inauguração de um novo espaço, o Lounge. Fiquei no camarim, atrás do palco até o momento de me chamarem. A cortina fechou e fui. Enquanto a proprietária Michelle agradecia a presença de todos e falava sobre a balada, fiquei preparando as minhas coisas no equipamento. Até que me chamaram no palco. Muitos gritos. Fiz meus agradecimentos também e respondi perguntas tanto da Michelle como da galera na pista.

E então fui discotecar, abrindo a festa de inauguração que duraria 12 horas!





 Mais fotos no meu perfil do Facebook. ;)

Depois que dicotequei, voltei ao camarim onde recebi todo mundo que queria tirar foto comigo. Chegamos no hotel quando eram quase 6hs, ficamos esperando os minutinhos para tomarmos café-da-manhã, antes de dormirmos.

Acordamos às 10h30, arrumamos nossas coisas e fomos ao aeroporto. Passamos o dia inteiro entre voos e conexão no aeroporto de Brasília. Chegamos em Sampa quando eram 20hs e pouco.
Foi uma viagem bem cansativa, não consegui dormir, fiquei boa parte do tempo olhando a vista pela janela, ouvindo música e pensando na vida. Pensei muito em minha mãe.
Também fiquei pensando em tudo o que tem acontecido comigo nos últimos anos. Sou muito grata à Deus. Pensei também no fato de que, independente de onde eu vá, por mais longe que seja, sempre sou muito bem recebida, o povo é muito carinhoso comigo. Isto não tem preço.

Num momento, houve um pouco de turbulência, não muita, mas o suficiente para me deixar apavorada. 

Deixamos nossas coisas em casa, pegamos o carro e fomos visitar nossos sogros, em especial minha sogra por ser dia das mães. Ela ficou mega feliz quando nos viu, pois não esperava que fôssemos vê-la. Jantamos pizza e ficamos com eles um bom tempo.

Voltamos para casa mega cansados, mas com a sensação de mais uma missão cumprida. De tão cansados, nem conseguimos "salvar o mundo".