segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Parte II - Réveillon

No dia 31, acordamos cedo para aproveitar o último dia do ano. Depois do café-da-manhã, sentei sozinha em uma das redes e fiquei pensando na vida enquanto observava os pássaros voando e algumas pipas que apareciam de vez em quando.
Refleti sobre como foi 2010 para mim, no que ele significou, o que eu poderia ter feito de diferente. Lembrei dos bons momentos com carinho e saudade. No fim, acabei 'conversando' mentalmente com Deus, agradeci por mais um ano. E continuei ali até que o JP interrompeu meus pensamentos ao perguntar se poderia sentar comigo. Ficamos abraçados, balançando na rede, jogando papo para o ar.

Depois do almoço, ajudei minha sogra a fazer a sobremesa que levaríamos à ceia. Saímos para pedalar, passamos a tarde nos divertindo com coisas simples. No fim da tarde, peguei o meu caderno de anotações diversas e escrevi minha Wishlist 2011. Coloquei tudo o que quero fazer ou o que aconteça ( e que não depende apenas de mim...), a lista ficou grande! Não sei se serei capaz de realizar tudo, mas farei o possível. Vou colocar em uso minha principal ou talvez única qualidade: determinação.

Depois que anotei o último desejo, li tudo com pensamento positivo. Por fim, fiz pela primeira vez algo como um cronograma anual, não sei se dará certo, se conseguirei seguí-lo realmente quando coisas novas - boas ou ruins -  sempre surgem no caminho, nos pegando de surpresa. Mas não custa nada tentar, não é?

E a partir deste cronograma, surgiu uma ideia... Nesta semana, vou correr atrás para executá-la porque é algo simples e assim que tiver pronta, conto o que é. Não sei se farei para vender, afinal não sei se alguém compraria, mas inicialmente produzirei um para mim e vou perguntar se alguma amiga quer de presente. ;)

À noite fomos no apartamento da minha cunhada, onde foi o ponto de encontro para a reunião de todos para a ceia. Jantamos e quando faltavam 20 minutos para a meia-noite, descemos todos para a praia pra assistirmos o show de fogos. Ainda bem que não choveu como aconteceu no Réveillon passado.

E foi uma grande aventura!! Entre o prédio onde a minha cunhada tem apartamento e o prédio vizinho, rola uma disputa para ver qual consegue realizar um show de fogos maior e mais bonito. E nós ficamos no espaço entre eles, claro que com uma distância segura. Mesmo assim, a impressão que dava é que a qualquer momento seríamos atingidos por algo.
Os fogos começaram dez minutos antes da virada, pois a maré estava subindo e foi até 00h25.

À meia-noite... Vários abraços dados e recebidos, muitos desejos de um feliz 2011 e muita energia boa!! Estouramos os champanhes, brindamos, comemoramos, bebemos.
O JP me abraçou tão forte e gostoso que continuei abraçada durante um tempo enquanto assístiamos os fogos no céu, fiquei emocionada. 

Depois fomos todos para o mar, pulamos as ondinhas. Fiz meus pedidos, agradeci a Deus olhando para o infinito do mar e com os braços abertos, senti a brisa e uma sensação indescritível de paz e liberdade.