quarta-feira, 24 de julho de 2013

Meus primeiros dias de férias

Como comentei em outro post, tirei alguns dias de férias para ficar entocada e curtir meu lar doce lar. São Pedro está colaborando com meus planos, tudo bem que eu preferiria passar o dia todo na piscina, mas em contrapartida, não mataria a saudade da toca.

Na segunda, o João me acordou dizendo que estava saindo, daí virei para o lado e dormi novamente. Acordei quando eram quase 11hs, me arrumei e fui passear um pouco com a Tati, parei em uma padoca para tomar café-da-manhã, e mais do que voltar para casa, voltei para a cama. Fiquei assistindo TV, embaixo do edredom e com a Aline e a Duda fazendo companhia para mim. Peguei no sono novamente e entre dormidinhas profundas, acordei pra valer quando eram quase 16hs. E posso dizer que meu dia começou realmente quando eram quase 17hs.

Não tive aula de hipnose porque a aula desta semana será na quinta-feira, e como o João está de férias na maçonaria, então decidi que irmos ao cinema seria uma boa. Segunda-feira é um dia ótimo porque sempre é vazio. Como estava por fora do que está rolando nas telonas, entrei num site para me atualizar, fiquei em dúvida entre três filmes. Liguei para o João pra avisá-lo sobre meus planos para a noite e ele topou.

Saímos de casa às 20hs e pouco, e neste intervalo fiquei assistindo TV, na verdade mais zapeando. E lendo revistas acumuladas dos últimos meses. Pelo menos deitada no sofá e não na cama. Daí cometi uma boa gordice: fiz brigadeiro de nutella. Queria ter feito palha italiana, mas fiquei com preguiça de quebrar os biscoitos de maisena. Devorei metade da panela e sem culpa.

Bom, chegamos no Kinoplex e fomos garantir os ingressos mesmo sabendo que as salas estariam vazias. Decidimos assistir o filme Tese sobre um homicídio.
Tínhamos quase uma hora para jantar. Como estava muito frio para ficarmos sentados nas mesas da área externa, então preferimos escolher algum lugar com mesas internas. Assim, tínhamos duas opções de restaurantes: Galetos ou Floriano.

Escolhemos o Floriano, pois ainda não conhecíamos e foi uma grata surpresa. É uma pizzaria, mas há outras opções além das redondas. O João preferiu se servir no buffet das sopas, que também dá direito ao festival de pizzas. E eu pedi um conini de funghi, que é tipo um temaki com massa e recheio de pizza. Ainda bem que pedi apenas um para ver como que era porque fiquei satisfeita, pois é beeem recheado, e delicioso.

João adorou as sopas e a pizzas que comeu, aliás, experimentei um pedaço da pizza marguerita e também aprovei. A massa é bem fina, leve e crocante. 

Ah, já ia me esquecendo dos sucos que tomamos: ele tomou um de melancia com limonada, e eu tomei o de laranja com manga e abacaxi. Boas combinações. Gostei mais do dele, pois o qual escolhi embora seja gostoso, achei denso demais, talvez por causa da polpa de manga.

Voltaremos com certeza!

Saímos do restaurante com menos de 5 minutos para o filme começar, paramos rapidamente na Starbucks para tomarmos espresso e fomos para a sala...

Tese sobre um homicídio é um filme espanhol de suspense muito bom! Não termina do nada como acontece com a maioria deste estilo. A gente jura que o final é óbvio, mas surpreende. 
Alguns detalhes não foram explicados ou concluídos, mas está aí a graça de um bom suspense, não é?

***

E ontem o dia foi com ainda mais preguicite aguda! Mas é uma delícia se desligar da vida e ficar em casa à toa. O dia todo foi com um frio absurdo, o que me deixou completamente sem coragem para encarar a temperatura da rua. Quando levantei da cama, quase 10hs, tomei banho e coloquei novamente o pijama. E voltei para debaixo do edredom.
A Tati subiu no quarto, sentou ao lado da cama e ficou me olhando com uma carinha de dar dó. Entendi o recado: ela queria passear.

Daí desci, peguei uma "fralda canina" ( parece uma fralda gigante que a gente põe no chão substituindo jornal ), estendi na varanda e então foi a vez dela de entender o meu recado. Ainda bem que ela é obediente e foi logo fazer as necessidades.

E passei a tarde toda, entre cochilos e seriados na TV. Substitui o brigadeiro por um pacote de Kit Kat Balls.

Quando eram umas 17hs, falei com a Fê porque a última vez que nos vimos foi na sexta e já estava com saudade. Então fomos tomar café. Não aguentei seguir o que combinamos e acabei perguntando sobre os nossos filhotes. Tô adorando ficar entocada, mas devo reconhecer que estou com saudade da rotina agitada.  

Nosso café durou quase 2 horas, mas falamos pouco sobre trabalho, apenas por cima. Quando o papo acabou, subimos para buscar a Tati e fomos passear com ela. Estava absurdamente frio, de doer os ossos.

E voltei para o calor da toca! o/