terça-feira, 3 de abril de 2012

Finde

E daí ontem resolvi fazer uma desintoxicação alimentar por conta própria...

No domingo fui dormir com peso na consciência, pois neste final de semana abusei, comi aburdamente. Se gula realmente é um pecado, me senti a maior pecadora do mundo por um momento.
Na sexta à noite, resolvemos "tirar do baú" o dvd do Flashdance, o assistimos bebendo vinho e comendo queijos com pãezinhos, como havia providenciado antes de retornar pra casa. Depois, de sobremesa, acabamos com o ovo kit kat que comprei durante a semana, infelizmente é bem pequeno e vem com barras menores ainda.
Era quase meia-noite, eu já estava vestida para dormir, mas meu cigarro tinha acabado, então o João saiu pra comprar. Não deu cinco minutos, ele me ligou e disse: "Tem uma pessoa que quer falar com você!". Era uma amiga que mora no prédio, ela pediu para que eu fosse até lá porque tinha uma turma bebendo e estava super bacana, expliquei então a situação, mas antes de dizer que estava morrendo de frio e com preguiça para colocar roupa e sair de casa, acabei mudando de ideia e disse que estava indo.

Pra resumir, fomos gentilmente expulsos pelo dono do bar às 4h30, ainda bem que é bem perto de casa. Valeu a pena ter encarado a preguiça que estava me dominando!

Acordamos quando era quase meio-dia, até que não acordamos tão tarde, considerando que nem programamos o despertador para tocar. Tomamos café-da-manhã em casa mesmo e ficamos enrolando. Mais tarde, às 14hs, fomos comer feijoada com um casal de amigos. Voltamos para casa quando eram quase 16h30, ficamos assistindo televisão, acabamos dormindo e acordamos quando já era bem tarde, quase 23hs. Ainda ficamos enrolando, lavei e sequei o cabelo, saímos para dar uma volta com a Tati pra ela fazer as necessidades noturnas e voltamos pra casa.

Precisávamos ir ao supermercado urgentemente porque durante a semana não tivemos tempo e nossa geladeira estava parecendo de homem solteiro. Fizemos a lista juntos. Nos arrumamos e saímos de casa, fazer compra na madruga é uma delícia!

Já eram quase 2hs e como estávamos com fome e ainda não tínhamos jantado, resolvemos comer algo antes de irmos ao supermercado, pois fazer compras com fome não rola! Não sabíamos o que queríamos, saímos sem destino. Passamos na frente de vários lugares, mas ou estavam cheios ou já estavam fechando.

Sugeri de irmos na lanchonete Achapa, pois não íamos há um bom tempo. Fomos na unidade da Alameda Santos e para nossa alegria, ainda estava aberta! O frapê de coco de lá é pra tomar rezando. Ainda bem que nunca saiu do cardápio! Tomei muito na adolescência e depois de anos, continua do mesmo jeito. Comemos uma porção de friturinhas: onion rings, batata frita tradicional e batata doce frita. E cada um comeu um sanduíche. Saímos de lá quase rolando depois de um jantar tão light em plena madrugada!

Demos uma volta de carro na região. Passamos na frente de uma loja onde o João trabalhou com o irmão na adolescência. Ele tinha 15 anos e detalhe: super perto de onde eu morava com os meus pais. De carro, não dá nem 5 minutos de um lugar para o outro. Sempre estivemos tão perto, sem saber que um dia nos encontraríamos. Passamos na Avenida Paulista e depois seguimos ao supermercado.

Chegamos em casa quando eram quase 6hs, como compramos muita coisa, então para subir com tudo, teríamos que pegar o carrinho que fica disponível na garagem, subir com as compras e descer novamente com ele. Estávamos tão cansados, que resolvemos subir apenas com as coisas que ficam na geladeira ou congelador e deixamos o restante no carro para buscarmos depois.

Acordamos com o interfone tocando, era uma amiga dizendo que estava indo para a piscina. O sol não estava constante, mas fomos mesmo assim. Ficamos papeando com o pessoal até quase 16hs, quando o tempo fechou pra valer e estava inclusive ameaçando chover, mas no fim isto não aconteceu.

Fomos almoçar com um casal de amigos ( o mesmo que no domingo passado foi com a gente ao Bar do Alemão ), resolvemos ir em algum lugar pra comer massa, então acabamos indo ao restaurante Pepito. Comi nhoque, o João e a Lu pediram uma massa com frutos do mar e o Renato comeu lasanha.

Deixamos para comer a sobremesa em alguma doceria. Passamos em uma chamada Flavio Federico. Lá tem uns macarrons lindos e devem ser deliciosos, mas queríamos doces mais simples tipo bolo, torta de limão... E como lá só tem doces mais elaborados e chiques, então resolvemos voltar em uma outra oportunidade e fomos para outro lugar.
Estávamos a caminho do Amor aos Pedaços, quando passamos na frente do Pain et Chocolat e decidimos parar lá. Tomamos café e comemos vários docinhos. A noite estava fria, mas gostosa.

Voltamos para casa e quando eram quase 23hs, a fome bateu novamente, então resolvemos pedir pizza. E assim devo ter engordado uns 2 quilos neste finde. Ah, mas pelo menos consegui descansar como queria! ;)