segunda-feira, 16 de abril de 2012

Finde

Domingo. Desembarcamos às 17h45. Mais vinte minutos esperando a mala chegar na esteira, enquanto o cheiro das batatas do Baked Potato invadia o ambiente e agitava as lombrigas. Desembarcar em Congonhas é assim, logo já é possível sentir aquele cheiro irresistível. Se por um lado é sacanagem, afinal ninguém consegue matar a fome com o que é oferecido gratuitamente pelas companhias aéreas durante a viagem, por outro lado é genial. O dono daquela franquia Baked, sabe muito bem que uma porcentagem dos que acabaram de chegar de viagem, logo formarão uma fila para devorarem a batata.
Eu e o João até tentamos resistir, mas logo estávamos ali para garantirmos as nossas.

Depois de termos passado o dia inteiro no aeroporto entre conexões ou no céu, tudo o que mais queria era chegar em casa. Saímos do hotel em Rondonópolis às 10h30... Tivemos conexão em Cuiabá e Brasília. Mas, como sempre, apesar do cansaço, voltei com a sensação de missão cumprida.

O cansaço faz parte para quem viaja e há recompensas. Poder conhecer cada cantinho do Brasil é um privilégio. Como comentei no post anterior, adiei o máximo que pude, pois desde janeiro estava sendo pressionada pelo empresário, mas deixei claro que queria retornar à maratona apenas quando outras coisas estivessem encaminhadas. Se no início ele não gostou muito da ideia, no fim compreendeu.

Não conseguimos conhecer Rondonópolis (MT), pois chegamos no início da noite de sábado, a ida também foi com conexões, chegamos, deixamos as malas no hotel, seguimos para uma rádio local para uma entrevista ao vivo, depois jantamos no restaurante Delícias da Macaxeira, especializado em comidas nordestinas. Voltamos ao hotel quando era quase meia-noite, conseguimos descansar um pouco, mas às 2hs nos buscaram para irmos ao Centro de Eventos da cidade, onde estava rolando uma festa e fui para discotecar.

O povo foi muito carinhoso comigo, muita gente comentou que viajou de municípios vizinhos de Rondonópolis apenas para me ver.

Chegamos de volta ao hotel quando já eram 5h30, acordamos às 9h30 e dormimos menos de três horas.

Já em Sampa, passamos em casa para deixarmos as coisas e fomos visitar os meus sogros.
À meia-noite já estava no décimo quinto sonho.