terça-feira, 24 de abril de 2012

FNAC em Goiânia & Finde

E na última quinta-feira fomos à Goiânia. Viagem bem tranquila e sem conexões. Chegamos às 16h30, fizemos check-in, deixamos a mala no quarto e fomos ao restaurante do próprio hotel para almoçar. Como estávamos hospedados bem na frente do Flamboyant Shopping, era apenas atravessar a rua, e precisávamos sair às 19h45, então tivemos um tempo livre. Entre as opções, resolvemos ficar no quarto. O João descansando e eu resolvendo algumas coisas no computador. Como não tinha wi-fi e meu 3G me deixou na mão, pois estava sem sinal, então já adiantei e deixei alguns e-mails preparados no Word para então mandá-los assim que chegássemos em Sampa.

Chegamos na Fnac pela porta secreta que os funcionários usam. Fui apresentada ao jornalista Yuri que foi o mediador do bate-papo. Em uma das salas de reunião da área administrativa, ficamos conversando para quebrarmos o gelo. Na mesa, vários bombons para mim. Bem que no caminho até o shopping, o Adão, que é responsável para organizar os eventos da livraria, me disse que tinham ficado sabendo que adoro chocolate e, que por isso, tinham providenciado para mim. Minha fama de chocólatra está bem forte.




Fomos até o espaço do bate-papo, as pessoas já estavam acomodadas nas cadeiras, outras em pé. A galera presente foi muito carinhosa comigo. O Yuri me apresentou à platéia e começamos com o bate-papo, seguido por perguntas da platéia. Quem quisesse me perguntar algo, era apenas levantar a mão e esperar o microfone chegar. Respondi perguntas sobre os tempos da prostituição, de A Fazenda, meus planos futuros, minha família. O tempo passou rápido e quando Yuri comentou que o bate-papo tinha terminado, ouvi aplausos. Recebi as pessoas, tirei fotos e autografei vários livros.

Fomos embora quando o shopping já estava fechado, mas antes fiz uma comprinha na Fnac. Mais um brinquedinho novo e já estou quase arrependida porque vicia beeeem mais que o antigo que aliás, está abandonado no ármario faz meses! Já fazia algum tempo que estava "paquerando" um XBox, mas sabia que não ia prestar se comprasse. O fato de um casal de amigos ter, acabou me incentivando. No fim, saímos com três sacolas da Fnac, até brinquei com o João e disse que pelo menos elas serão bem úteis quando formos ao supermercado porque são ecobags bem grandes e resistentes. Pelo menos isso.

Ainda na Fnac, nos encontramos com o Alê, um amigo que mora em Goiânia. No hotel, ligamos para a Lena, uma amiga que conhecemos através do Dênis.Quando estivemos em Brasília no ano passado, fomos almoçar com eles e os meus cunhados. Daí combinamos que sempre que fôssemos, a avisaria para nos encontrarmos.

Combinamos de nos encontrarmos num bar que ela sugeriu, que é um dos points de Goiânia, chama Saccaria. É um bar grande e aconchegante, o som que estava tocando era anos 80, em uma altura ideal: dá para curtir a música e conversar ao mesmo tempo sem precisar berrar.
Fomos com o Alê e a Lena chegou em menos de quinze minutos. Nos acomodamos em uma mesa do segundo andar e quase dei um pulo de alegria quando o garçom levou um cinzeiro na mesa. Já estava imaginando o trabalho que ia dar pra sair e fumar na calçada, descer toda a escada, atravessar todo o salão, mas enfim.

Tomei três chopps que estavam trincando e depois resolvi acompanhar a Lena em um drink chamado Alecsander. Docinho, lembra muito amarula. Um perigo!!
Comemos mandioca frita e bolinhos de arroz recheados com queijo. Eles ainda dividiram um escondidinho de carne. As porções são generosas e as frituras sequinhas. Qualidade muito boa para um preço justo. Agora sempre que for à Goiânia, vou querer jantar no Saccaria. *--*

O papo estava tão gostoso que fomos ficando e ficando... As pessoas sentadas nas mesas ao nosso redor foram indo embora... Até que os garçons começaram a colocar todas as cadeiras sobre as mesas. É a senha. Quando começam a fazer isto, querem na verdade dizer sutilmente: "Oi, queremos ir embora e vocês precisam ir também!". Pensei que fosse tipo 4hs, mas ainda não eram 2hs. Encontrei o único defeito deste bar: fecha cedo! Pelo menos para quem mora em Sampa.

Nos despedimos da Lena e do Alê. Quando chegamos ao hotel, nos deparamos com as sacolas da Fnac sobre a cama, tinha até me esquecido delas!

Tínhamos que acordar às 8hs, mas estávamos tão agitados que demoramos pra dormir, já eram quase 5 horas a última vez que olhei o relógio e ainda estávamos sem sono. Mas, cochilamos sem perceber e o despertador tocou. Fomos tomar café-da-manhã, fizemos checkout e seguimos ao aeroporto.

Chegamos em Sampa tão cansados que deixamos tudo na recepção do prédio, fomos almoçar e voltamos para casa e apagamos. Acordamos quando já era noite, quase 20hs. Ainda acordei porque a Márcia interfonou dizendo que já tinha chegado. Eu estava sem condições pra malhar, mas resolvi ir  mesmo assim. A minha sorte é que a Fê que faz aula comigo ( e que tem o xbox ) estava comemorando o aniversário e tinha marcado com os amigos para ir a um bar às 21h30, então por conta disto a aula foi bem mais curta.

Eu e o João depois passamos rapidinho da casa dos pais dele, onde também estava rolando uma comemoração, o aniversário de um sobrinho. Mas, já tínhamos avisado que não estáriamos presentes desde o início da festa. Ficamos uma meia hora lá e peguei o bolo que a minha sogra fez pra levar pro aniversário da Fê. Como ela faria o bolo para o aniversário do neto, pedi para que aproveitasse e fizesse um outro igual para minha amiga. Era bolo de bem-casado.
Um dia na piscina, a Fê comentou que adora bem-casado. Ok, é difícil ter alguém que não goste. E quando a minha sogra comentou que faria este bolo, caiu como uma luva, então quis fazer surpresa pra minha amiga. Ela amou! Aliás, o bolo foi devorado em questão de minutos.

Saímos do bar quando eram quase 4 hs. Foi muito divertido!

No sábado, acordamos quando eram quase 13hs. Fomos tomar café-da-manhã num lugar que há muito tempo não vamos, mas estava fechado. Droga! Era feriado! Tínhamos nos esquecido.
Feriado em pleno sábado. Quem curte?

Então fomos na padoca mesmo. E voltamos para casa para instalar nosso novo brinquedo. Passamos o dia todo jogando. Às vezes jogávamos juntos, cada um com um controle ou então revezávamos.
No final da tarde, a Fê interfonou querendo saber se eu topava tomar café com uma outra amiga e sem os respectivos maridos. Então me arrumei e fomos na cafeteria perto de casa mesmo.

Depois de quase duas horas que estávamos lá, o João resolveu aparecer, estava todo empolgado e logo me contou que tinha instalado o DJ Hero e que eu ia pirar quando visse. Nós tínhamos planejado que o instalaríamos no domingo com calma, pois há um tutorial que dura uma hora e meia para aprender tudo. Mas, ele quis fazer surpresa pra mim. Acabamos jantando lá mesmo. E como o João já estava lá, então a Fê ligou para o marido ir também. Eles ficaram conversando sobre os jogos em uma mesa e nós continuamos a tricotagem.

Fomos embora quando eram 23hs e pouco, acabamos indo direto para o apartamento da Fê porque os meninos combinaram de jogar o Forza 4, um game de corrida de carros. Jogo de meninos, mas vou dar o braço a torcer e assumir que é bem legal, as imagens são perfeitas, parecem que são reais.

Eles ficaram no sofá jogando, enquanto eu, a Fê e a Elaine, continuamos o papo... Ficamos bebendo vinho até que os meninos cansaram de brincar, já eram 4 e tanto. Nem viram o tempo passar, aliás, nós também não vimos. Ainda bem que para irmos para casa foi pegar o elevador e subir apenas um andar.

No domingo, acordamos quando era quase meio-dia. Tomamos café-da-manhã em casa mesmo e ficamos jogando. Fomos almoçar na casa dos meus sogros e de lá seguimos ao shopping Morumbi que estava insuportável de tanta gente. Mas não poderia ser diferente quando o tempo estava horrível, o jeito era se divertir dentro de um shopping. E saímos de lá com um Forza 4... Assim eles podem brincar cada um em seu apartamento, com a tela grande, pois quando jogam juntos dividindo a mesma tv, a tela fica dividida.
Mas comprei para mim, o Your Shape que é para malhar brincando. Acho que foi feito para mim. (risos)

Ainda não testei, apenas joguei o kinect Sports, que tem várias modalidades, desde boliche à futebol, mas pra ficar chutando o ar, sabe. Morri de rir comigo mesma, pois o kinect registra em vídeo e quando uma partida de qualquer esporte acaba, mostra na tela a gente na frente da tv fazendo os movimentos como doidos. Tem a opção de compartilhar. Vou ver como que faz para compartilhar aqui, quem sabe.

Ah, e quanto ao DJ Hero, realmente pirei. Eu que não perco o Fantástico aos domingos, mas resolvi abrir mão desta vez. As imagens são perfeitas, o som então é incrível e as músicas muito boas. A única coisa chata é o tutorial, são 16 aulas que ensina todos os sinais que aparecem na tela e o que temos de fazer. Mas assistí-lo e perder uma hora e meia com ele é necessário...