quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Salvador - Primeiro dia

Eu e o João já tivemos o privilégio de conhecer vários cantos do Brasil, cidades que muita gente vai morrer sem conhecer, como o Acre, por exemplo. Mas, nosso país é grande e há ainda várias regiões que temos  muita vontade de ir. Bem, já podemos excluir Salvador da listinha, afinal estamos aqui desde ontem!

Nós ainda não conhecíamos e cá estamos. Vim para cumprir dois compromissos profissionais, mas teremos muito tempo livre para passeios, eba!

Salvador, terra de todos os santos. Cidade boa, com clima quente do jeito que gosto e calor humano. Aqui as pessoas se cumprimentam com dois beijos no rosto - assim como em várias outras cidades que já fomos e diferentemente de São Paulo - dizem "Pronto!" no lugar de "Beleza!" e tem uma energia muito boa, não são tão estressadas como os paulistanos e são beeem mais simpáticas e de bem com a vida. Primeiro ponto.

Não imaginava ter tantos leitores e fãs aqui, fiquei surpresa com as várias abordagens e demonstrações de carinho por mim. Fomos recebidos no aeroporto por Thaís e Igor, alunos da faculdade de um dos compromissos, o qual contarei daqui a pouco. Thaís me presenteou com várias fitinhas do Bonfim, uma de cada cor e com um nó em uma das pontas, tornando-se então um enfeite fofo. Já estou pensando onde colocarei, ainda não decidi em qual das tocas deixarei, mas quero que esteja visível. Uma ideia é de transformar em um quadrinho do mesmo estilo que já tenho onde fica um olho grego: com fundo e moldura brancos, e um vidro na frente.

Deixamos as malas no hotel e, famintos fomos almoçar. Devoramos uma moqueca de badejo maravilhosa e por um preço muito bom: R$ 40 ( incluindo pirão, arroz e farofa ), serve muito bem duas pessoas, comemos muito e ainda sobrou. Peixe fresco e tudo no ponto certo. Onde em São Paulo é possível que duas pessoas possam comer uma moqueca tão boa por um preço tão baixo? Quando vi no cardápio, pensei que custasse R$ 40 por pessoa...Segundo ponto: aqui come-se muiiito bem e por um ótimo custo-benefício.

Já comecei a fazer algumas anotações e quando chegar em Sampa, farei um post para a seção Comes e Bebes com indicações de restaurantes que conhecemos aqui em Salvador! ;)

Estamos muito bem localizados e ainda de frente para o mar. Vimos o pôr-do-sol sentados na areia.

Enfim, à noite, às 20hs e pouco, fomos até a UCSAL ( Universidade Católica de Salvador ). Um grupo que está na reta final do curso de Publicidade, com 14 alunos no total ( incluindo Thaís e Igor ) me contratou para o evento de hoje: a entrega do livro de planejamento do TCC ao professor.

E o que eu tenho a ver com isto?

Charles, o professor deles, sempre me citou durante as aulas e deixou claro ser meu fã, então os alunos do grupo G5 resolveram me contratar para fazer uma surpresa durante a entrega do livro.
Neste momento, aliás, estava coberta com uma capa porque ninguém ( além do grupo contratante ) poderia saber que era eu e quando estava bem na frente de Charles com o livro do planejamento em mãos, arrancaram a capa e ao me ver, ele ficou sem palavras e me abraçou. Foi um momento emocionante para mim também. As palavras de agradecimento dele foram muito bacanas de ouvir, pois me fizeram muito bem.

Fiquei um tempão tirando foto com o pessoal, acabei sendo uma atração na faculdade, foi muito bacana e me senti lisonjeada por ter participado deste momento tão importante aos alunos.

Agradeço a todos que falaram comigo no meu primeiro dia em Salvador, em especial ao Charles e à turma do grupo G5! ;)

Me despeço deste post, pois vou curtir a cidade. À noite, volto para contar o que eu e o João fizemos durante nosso segundo dia...

Bom dia!