terça-feira, 24 de maio de 2011

A maratona deste finde foi bem light. Ainda bem que foi assim, pois a semana passada foi uma loucura e não sei se teria pique para um final de semana agitado. Sobre minhas discotecagens, já comentei lá no blog da criatura, aliás, a partir de hoje, farei estes relatos apenas lá, por achar que fará mais sentido, afinal não sou DJ Raquel Pacheco, ué. ;)

E após vários finais de semana passando em cidades diferentes, neste ficamos em Sampa, com exceção da madrugada de sábado para domingo. Estava com saudade de passar um sabadão por aqui. Como no sábado chegamos em casa às 6 e pouco, e deitamos para dormir quando já eram 7h30, então colocamos o despertador para tocar às 11hs, assim aproveitaríamos a tarde e ainda conseguiríamos tomar café-da-manhã num lugar onde serve esta refeição até às 13hs...

Assim que acordamos, fizemos uma listinha de tudo o que tínhamos de fazer, coisas básicas para o lar e eu queria ir ao shopping em algum momento. E seguindo esta lista, nosso dia rendeu e conseguimos fazer tudo o que queríamos. Almoçamos na casa dos meus sogros, às 15hs, depois ficamos descansando um pouco, mas o descanso logo foi interrompido quando meu celular tocou, era do petshop avisando que a Tati já estava pronta, pois a levamos para tomar banho. Então fomos buscá-la, a levamos para casa e seguimos ao shopping.

Tínhamos marcado com o Giu de jantarmos juntos, como o João estava com vontade de ir para o fogão ( há tempos ele não cozinhava! ) então marcamos o jantar em casa. Passamos no mercado para comprar as coisas necessárias, pois nem temos mais feito grandes compras por não termos parado em casa. Quando estamos em Sampa, temos almoçado em algum canto da cidade e no jantar, estamos com mania de deliveries, pois tem sido mais prático. Compramos queijo brie, patê de ervas e torradinhas, para aperitivo. Não há quem não goste de brie com mel, o Giu também não conhecia e adorou. Aproveitando que a noite estava fria e que o prato principal feito pelo João era uma massa, então abrimos uma garrafa de vinho e brindamos.

Depois do jantar, me arrumei para a viagem e discotecagem em São Vicente...

Chegamos em casa com o dia já claro, era domingo. Mesmo cansados, demoramos para dormir. Resolvemos não colocar despertador. Acordei primeiro, eram quase 13h30, liguei a tv e o João acordou um pouco depois, estávamos famintos, mas com preguiça de sairmos de casa. Como havia sobrado a massa do jantar, então decidimos que seria nosso almoço. Descemos, comemos, subimos e deitamos novamente. Eu não queria dormir novamente, apenas curtir a preguicinha, então fiquei lendo revista e assistindo tv. O João apagou e no fim, acabei dormindo também. Acordei várias vezes e entre uma cochilada e outra, acordamos novamente às 18hs e pouco!! Ou seja, nem vimos o dia passar, mas conseguimos repor as energias. Acordamos, mas continuamos na cama, levantamos mesmo quando já passava das 19hs, tomamos banho e nosso dia  nosso domingo, enfim, começou.

Ficamos enrolando o tempo na cama quando uma amiga que mora no mesmo prédio, ligou nos convidando para jantarmos com ela e o marido. Depois de um tempinho, ainda lutando com a preguiça, nos arumamos e descemos para o apartamento deles. Ficamos colocando o papo em dia, pois há quase duas semanas não nos encontrávamos. Para o jantar, decidimos pedir pizza. E eles abriram um vinho para acompanhar.

Aceitamos a sugestão deles, de pedirmos na pizzaria Macedo, pois como não conhecíamos, então ficamos com vontade de experimentar. Massa fina e recheio bem caprichado. Matei a vontade de comer pizza com quatro queijos e adorei especialmente porque capricharam no gorgonzola, um dos meus preferidos. Depois tomamos café para acompanhar a sobremesa, pois  levamos um bolo de rolo de goiabada que compramos em Recife.

Voltamos para casa quando era quase 1h30.