domingo, 24 de abril de 2011

Sinal de vida diretamente do Acre!

Estou no avião, ainda há uma hora de voo e como já terminei de fazer minhas coisinhas aqui no notebook e há bateria suficiente, resolvi escrever.  Mais tarde, no hotel, acreditando que terá wi-fi  no quarto, publicarei este texto.
Peço desculpas pelo sumiço, mas não estou conseguindo parar e escrever com calma. Mal tenho conseguido ter tempo pra mim. Desde quarta-feira da semana retrasada, não estou muito bem de saúde , tô com sinusite e tosse.
De certa maneira, acharia estranho passar por esta maratona que tenho vivido desde fevereiro e irá pelo menos até novembro e não ficar doente. Não tenho dormido nem comido bem, na maior parte do tempo, estou a base de nicotina e cafeína. Logo, se estou doente, tenho apenas uma coisa para dizer pra mim: Bem feito!
Não sei quando melhorarei quando a sinusite deu o ar da (des)graça por causa do ar-condicionado que me mata aos pouquinhos e desde então, não houve sequer um dia que eu não tenha ficado num ambiente com este ar. Só tenho ido para cidades bem quentes!
Começou porque na semana retrasada, fiz um curso intensivo de remixagem, foram 4 horas por dia dentro de um estúdio com o ar-condicionado ligado no máximo. Na quarta-feira daquela semana, já acordei com os primeiros sintomas. E hoje eu posso dizer: ainda bem que sou DJ e não cantora, pois minha voz que já é de taquara rachada, está um horror.
Ah, estamos a caminho do Acre! Nem estou acreditando que estamos indo para lá!! Uma das coisas que estou mais gostando disso tudo é pelo fato de estar conhecendo todos os cantinhos do Brasil. Tudo bem que não esta dando para conhecer muito bem todas as cidades, mas de qualquer maneira, temos conseguido passear um pouco nas horas livres.
No último final de semana, estivemos em Fortaleza, fui discotecar em duas baladas no sábado. No domingo, participei ao vivo de um programa de tv e retornamos na segunda-feira à tarde. Foi bem na semana que fiquei doente e ter ido à Fortaleza, a situação acabou piorando, pois com o calor que faz lá, em qualquer lugar que você vá, o ar-condicionado está ligado. Mas, mesmo assim, foi muito divertido e valeu a pena nossa passagem por lá.
Na quinta-feira, 21, feriadão de Tiradentes. Passei o dia todo na correria, deixando tudo em ordem para ficar uma semana longe de casa. Deixei a Tati num hotelzinho canino e a Duda na casa de uma amiga. Às 18hs, fomos ao aeroporto com a minha cunhada e o marido dela. Nossos voos eram quase no mesmo horário, mas com destinos diferentes. Eles foram à Brasília e nós ao Rio de Janeiro. Desembarcamos no RJ e um motorista já nos esperava, seguimos então para a cidade Rio das Ostras. Este trajeto demorou 2 horas. Chegamos na pousada, fomos muito bem recebidos pelos donos, um casal muito simpático. Tínhamos um tempinho livre para descansarmos... Jantamos pizza enquanto conversávamos com o casal, depois ela passou um café. Quando era 1h30 voltamos para o quarto, tínhamos 30 minutinhos. Às 2h15 já estávamos na balada, a Strike Club, onde fui discotecar.  Por conta dos medicamentos que tenho tomado, não posso beber nada com álcool, então fiquei apenas no energético, aquele que dá asas. Quero voar mais ainda! J
Discotequei das 2h30 às 4hs...  Voltamos na pousada. O casal nos deu a chave do portão para quando chegássemos, não precisássemos ficar na rua esperando. Trocamos rapidamente de roupa, pegamos as malas, batemos na porta do quarto dos donos e ela nos atendeu, entregamos as chaves, ela foi no portão para nos acompanhar... Voltamos ao Rio de Janeiro, foram mais 2 horas de viagem. Não consegui dormir em nenhum momento, embora estivesse cansada e com sono, estava com medo, pois a estrada BR-101 é muito perigosa, cheia de curvas. Fora que neste retorno, havia muita neblina. Ainda estava com medo do motorista dormir, pois ele ficou nos acompanhando na balada também. O João dormiu e eu fiquei atenta com a viagem. Nosso voo à Brasília sairia às 7h30 e tínhamos de estar no aeroporto às 6h30 para o check-in e embarque, chegamos na pinta. Por questão de minutos, não perdemos o voo.
Durante a viagem à BSB, não consegui dormir, mas dei algumas pescadas. Chegamos às 9hs e pouco e minha cunhada e o marido já estavam no aeroporto para nos buscar. Ficamos hospedados no apartamento deles, então deixamos as malas lá e depois saímos para passear. Fomos no Templo da Boa Vontade, onde há um caminho para energizar. Impressionante como muda realmente nossa energia e astral após percorrer este caminho. Fomos também na Catedral... Não sou católica, mas gosto de admirar a arquitetura das catedrais e esta de Brasília é uma das mais bonitas que já vi. Também fomos em uma exposição de fotos da Abril, eram fotos que foram publicadas em revistas, mas ampliadas. Muito bacana!
Ainda fomos conhecer as obras do Oscar Niemeyer. Também fomos até o Palácio da Alvorada. Conhecemos o Lago Paranoá, passamos na ponte dele, enfim, conhecemos todos os pontos turísticos da cidade.
Eram 15hs e fomos no restaurante Traíra Sem Espinha, dentre  várias opções de pratos, optamos pela própria traírá que chega na mesa inteira e aberta para comermos a carne. Dá um pouco de aflição, mas é um peixe delicioso. Um amigo que está passando alguns dias em Goiânia, acabou indo se encontrar conosco no restaurante, foi com dois amigos e acabaram almoçando lá também, mas quando chegaram, nós estávamos acabando a sobremesa. Então os esperamos comer e ficamos conversando, tanto que fomos embora quando já eram 20hs.
Depois, fomos jantar na Estação do Guaraná, um lugar muito bom para comer lanche e tomar suco. Pedi açaí, mas não aguentei comer tudo e depois pedi suco de laranja,cenoura e beterraba. Fiz uma mistureba no estômago.
E então fomos para o apartamento deles... Nos arrumamos para dormir e às 22h30 eu já estava no décimo quinto sonho. Eu nem vi quando o João deitou. Apaguei.
Hoje acordamos às 7h30, tomamos café-da-manhã e fomos na Feira de SSA, algo assim... Lá vende de tudo, bastante! E tudo muito barato, o problema é que tínhamos pouquíssimo tempo, apenas 40 minutos, então focamos no que queríamos comprar.  De lá, fomos diretamente ao aeroporto.
Segundo as infomações da telinha aqui no avião, faltam 26 minutos para chegarmos no Acre. E acabei de ficar sabendo que lá há 1 hora de diferença, ou seja, chegaremos e ganharemos uma horinha em nosso dia!  
Bom, o comandante acabou de nos informar pelo microfone que lá faz 33 graus! O.o
Tô muito empolgada por estar indo ao Acre e conhecer este cantinho tão longe do Brasil!!
Vou desligar o note. Assim que possível, apareço!
------------------------------------
Escrevi o texto acima no avião no início da tarde. Agora já é noite. Com a tarde livre, ficamos passeando por Rio Branco, então apenas agora num momento de descanso no quarto, me conectei na internet.